Quem nunca escutou algumas frases típicas como: “Você não é todo mundo”, “Já comeu?”, “Leva o casaco”, “Você não para mais em casa” ou “quando eu morrer você vai me dar valor”. Não são todas as mães que falam assim, mas se a sua não disse provavelmente você já escutou de alguma mãe por aí.
Nem que seja a sua tia, avó ou até a mãe de seu amigo. Bem, é aquela velha história dizem que mãe só muda de endereço. E como hoje é o dia delas, nós do TV Foco, fizemos um especial com as mães das novelas que representaram as mães da vida real e que se tornaram simplesmente inesquecíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maria do Carmo
Para abrir nosso especial, começaremos com a novela “Senhora do Destino”, nela Susana Viera deu vida a Maria do Carmo, uma mãe que teve Lindalva (Carol Dieckmann) arrancada de seus braços por Nazaré Tedesco (Adriana Esteves/Renata Sorrah) assim que chegou ao Rio de Janeiro com seus cinco filhos. A trama principal da novela girou entorno desta mãe reencontrar a sua filha sequestrada. Maria do Carmo é um exemplo de mãe amorosa e batalhadora, que ironicamente divide com a vilã Nazaré o amor de mãe por Lindalva.
Helena
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como fazer um especial sobre as mães das novelas e não falar de Helena? O autor Maneco tem algumas protagonistas com o mesmo nome que poderiam se encaixar facilmente nesta lista. Mas, a Helena de “Laços de Família” que ganhou vida graças a Vera Fischer foi à escolhida.
Isto porque, essa foi um exemplo de amor incondicional por sua filha Camila (Carol Dieckmann). Para que ela fosse feliz, Helena deixou o seu amor por Edu (Reynaldo Gianecchini) de lado e deu a maior prova de amor ao enfrentar a leucemia ao lado de Camila.
Anastácia
Recentemente o autor Walcyr Carrasco presenteou o telespectador com a novela das seis, “Êta Mundo Bom”, que contou a história de Candinho (Sérgio Guizé) que em seu nascimento foi tirado dos braços de sua mãe. Depois de crescer Candinho foi expulso da fazenda por se apaixonar por Filomena (Débora Nascimento) e então ele decidiu ir para São Paulo procurar por sua mãe. Anastácia, sua mãe, foi interpretada por Eliane Giardini fez o público se emocionar e acompanhar a história do reencontro entre mãe e filho.
Joquebede
Como representante das novelas da Record, temos “Os Dez Mandamentos“, a novela que deu o que falar e foi um verdadeiro sucesso. Joquebede foi interpretada por Denise Del Vecchio, na trama bíblica e era mãe do protagonista Moisés (Guilherme Winter). Uma das cenas mais marcante da personagem foi justamente a da sua morte à beira de um rio após se sentir mal. A atriz causou a emoção ao telespectador porque no folhetim antes de morrer a matriarca relembrou momentos de sua família.
Rebeca
“Cúmplices de Resgate” foi mais um dos remakes do SBT que deu certo e se tornou um verdadeiro sucesso entre as crianças e jovens. Larissa Manoela foi a protagonista da novela dando vida as gêmeas Isabela e Manuela. A história com gêmeas é um clássico do melodrama mexicano.
Neste caso, a mãe amorosa e cuidadosa da história foi interpretada por Juliana Baroni, uma das cenas que foi mais esperada pelo público foi o reencontro da mãe com suas filhas.
Parabéns a todas as mamães seja nas novelas e na vida real!