DESABAFO

Giovanna Ewbank abre o jogo no Fantástico, fala de síndrome do filho e faz relato impactante: “Eu percebi”

Gio Ewbank fala sobre díndrome sensorial do filho, Bless, em entrevista ao Fantástico - Foto: Reprodução/Globo

Gio Ewbank fala sobre díndrome sensorial do filho, Bless, em entrevista ao Fantástico - Foto: Reprodução/Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Giovanna Ewbank falou sobre a síndrome e deu detalhes com exclusividade ao Fantástico

Giovanna Ewbank deu o que falar no último mês ao revelar durante o podcast Quem Pode, Pod sobre uma síndrome que seu filho, Bless, foi diagnosticado. A apresentadora contou que percebeu que o herdeiro tinha muito sensibilidade a cheiro, toques e sons.

No início, Giovanna Ewbank chegou a tratar a situação como frescura, depois desconfiou que ele pudesse ter algum grau de autismo. Assim, ela recorreu aos médicos e recebeu o diagnóstico. Neste domingo, 5 de fevereiro, o Fantástico exibiu uma entrevista exclusiva com a esposa de Bruno Gagliasso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a conversa com a repórter Renata Capucci, Gio Ewbank abriu o jogo e falou sobre a condição do filho. “Nem sempre é bobagem, nem sempre é frescura. Eu sempre percebi que o Bless era uma criança muito sensível”, iniciou a apresentadora.

“Mas durante a pandemia, a gente começou a e perceber que aquela sensibilidade era um pouco aflorada demais. Bless nunca gostou de barulho, brincadeiras com muitas crianças, empurra, empurra, gritaria”, prosseguiu a mãe do garoto.

Em seguida, gio Ewbank falou de um episódio marcante. “A primeira vez que ele tomou sorvete ele gritava. Era um grito que incômodo que parecia que tava doendo.”, diante da situação, a famosa e Bruno Gagliasso foram em busca de profissionais que lhe explicassem essa sensibilidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu comecei a perceber que o Bless tentava não escutar os barulhos que estava incomodando ele. Foi aí que eu decidi buscar ajuda pra entender o que tá incomodando ele, não quero que ele fiquei incomodado.”, revelou ela, emocionada, que acabou descobrindo a síndrome sensorial.

TRATAMENTO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, para a felicidade de todos, após quase 3 anos de tratamento o filho do casal de famosos consegue se divertir sem incômodos. “Ele pisa no gramado, ele toma sorvete, ele pisa na água gelada, ele faz tudo. E tudo isso através do tratamento da terapia ocupacional.

No fim, Bruno Gagliasso, que atualmente está na Espanha, falou por meio de um vídeo os olhares e a força tarefa necessária para lidar com situações desse tipo.

“Porque você só descobre isso se olhar para o seu filho, se você escutar o seu filho, se você estiver presente na vida do seu filho. E estamos tratando disso com o maior amor do mundo porque não tem jeito, o olhar, o enxergar, é amor.”, disse o ator.

Bruno Gagliasso falou sobre a síndrome do filho em entrevista ao Fantástico – Foto: Reprodução/Globo

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile