No governo Bolsonaro, Regina Duarte quebra promessa e é exposta por músico: “Quer colocar esquerdistas lá”
09/03/2020 às 21h04
Nova secretária de Cultura do governo Bolsonaro, Regina Duarte vem desagradando parte dos apoiadores do presidente e ex-integrantes da Cultura
Antes defendida e vista como unanimidade entre os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte passou a ser criticada logo em sua primeira semana após tomar posse do cargo de secretária de Cultura do governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As primeiras decisões da ex-atriz da Globo, que vem demitindo alguns funcionários conservadores indicados pelo filósofo Olavo de Carvalho, guru do presidente Boslonaro, e nomeando pessoas com ideologias “de esquerda” à cargos da secretária de Cultura, são alvo de muitas críticas.
+ Luciano Huck enfrenta problemas com Coronavírus e presença em evento é cancelada
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E um dos profissionais demitidos por Regina Duarte foi o músico Camilo Calandreli. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, ele expôs Regina, revelando algumas promessas que teriam sido quebradas por ela, e afirmando que a nova secretária “quer colocar esquerdistas lá dentro”.
Camilo contou que a estrela prometeu que ele seria seu “general” na Cultura, tendo direito, inclusive, a cantar na sua posse, mas “no último minuto”, ele não foi convidado para o evento, que ocorreu na última semana, e acabou sendo demitido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O músico ainda ressaltou que Regina Duarte estaria nomeando à cargos na secretária de Cultura pessoas que “riram da cara do presidente e que aplaudiram quando ele foi esfaqueado”, e que acabou sendo dispensado apenas por “não fazer parte da equipe” da atriz.
HIPOCRISIA?
Na última semana, ao compartilhar uma foto da sua posse ao cargo de secretária de Cultura do governo Bolsonaro, Regina Duarte recebeu alguns comentários elogiosos de ex-colegas, como Maitê Proença, que desejou sorte a atriz nesse novo desafio.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Silas Malafaia, aliado de Bolsonaro, apunhala ex-presidente e surta ao desmascará-lo: “Covarde”
● Acaba de chegar notícia devastadora de ex-presidente Bolsonaro e pior notícia é dada agora (31)
● Desmascarado: Carteira de vacinação de Bolsonaro é divulgada e prova de uma vez se ele tomou a covid19
Esses comentários, no entanto, revoltaram o ator Carlos Vereza. Apoiador do governo Bolsonaro, o veterano chegou a apontar que esses elogios seriam “hipócritas”, já que antes da atriz tomar posse do novo cargo, ninguém além dele e de outras poucas atrizes, a defenderam publicamente.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.