Nova secretária de Cultura do governo Bolsonaro, Regina Duarte vem desagradando parte dos apoiadores do presidente e ex-integrantes da Cultura
Antes defendida e vista como unanimidade entre os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte passou a ser criticada logo em sua primeira semana após tomar posse do cargo de secretária de Cultura do governo.
As primeiras decisões da ex-atriz da Globo, que vem demitindo alguns funcionários conservadores indicados pelo filósofo Olavo de Carvalho, guru do presidente Boslonaro, e nomeando pessoas com ideologias “de esquerda” à cargos da secretária de Cultura, são alvo de muitas críticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Luciano Huck enfrenta problemas com Coronavírus e presença em evento é cancelada
E um dos profissionais demitidos por Regina Duarte foi o músico Camilo Calandreli. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, ele expôs Regina, revelando algumas promessas que teriam sido quebradas por ela, e afirmando que a nova secretária “quer colocar esquerdistas lá dentro”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Camilo contou que a estrela prometeu que ele seria seu “general” na Cultura, tendo direito, inclusive, a cantar na sua posse, mas “no último minuto”, ele não foi convidado para o evento, que ocorreu na última semana, e acabou sendo demitido.
O músico ainda ressaltou que Regina Duarte estaria nomeando à cargos na secretária de Cultura pessoas que “riram da cara do presidente e que aplaudiram quando ele foi esfaqueado”, e que acabou sendo dispensado apenas por “não fazer parte da equipe” da atriz.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Silas Malafaia, aliado de Bolsonaro, apunhala ex-presidente e surta ao desmascará-lo: “Covarde”
● Acaba de chegar notícia devastadora de ex-presidente Bolsonaro e pior notícia é dada agora (31)
● Desmascarado: Carteira de vacinação de Bolsonaro é divulgada e prova de uma vez se ele tomou a covid19
HIPOCRISIA?
Na última semana, ao compartilhar uma foto da sua posse ao cargo de secretária de Cultura do governo Bolsonaro, Regina Duarte recebeu alguns comentários elogiosos de ex-colegas, como Maitê Proença, que desejou sorte a atriz nesse novo desafio.
Esses comentários, no entanto, revoltaram o ator Carlos Vereza. Apoiador do governo Bolsonaro, o veterano chegou a apontar que esses elogios seriam “hipócritas”, já que antes da atriz tomar posse do novo cargo, ninguém além dele e de outras poucas atrizes, a defenderam publicamente.