urgente

“A partir de agora”: Tralli paralisa JH com anúncio URGENTE do Banco Central que atinge cartões de crédito

08/01/2024 às 11h55

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Banco Central do Brasil / César Tralli - Montagem TVFOCO

Sem pensar duas vezes, no JH, César Tralli confirma anúncio do Banco Central que atinge cartões de crédito

César Tralli, âncora do Jornal Hoje, sem dúvidas, é um dos principais âncoras do canal dos Marinhos na atualidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, é por meio do noticiário que milhões de telespectadores ficam sabendo todos os detalhes sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.

Como exemplo disso, podemos citar então a edição exibida no último dia 04/01/2024, quando César Tralli paralisou o Jornal Hoje com um anúncio urgente do Banco Central, que, sem dúvidas, atinge cartões de crédito. Vamos conferir?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pois bem, para melhor entender sobre o assunto, na ocasião foi noticiado que os juros bancários recuaram para 41,8% ao ano em novembro. Além disso, essa foi a sexta queda seguida do juro médio dos bancos, que levou a taxa ao menor patamar desde setembro de 2022.

O que aconteceu com a taxa média de juros cobrada pelos bancos?

Dito isso, César Tralli disparou: “Em novembro, a taxa média de juros cobrada pelos bancos e operações com pessoas físicas e empresas recuaram para 41,8%”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E então seguiu dando detalhes: “Foi a sexta queda seguida e o menor índice registrado desde setembro de 2022. E esse retorno ocorre depois que o banco central iniciou a redução da taxa Selic, que hoje está em 11,75% e também no mês passado”, noticiou César Tralli, no Jornal Hoje.

“Os juros médios do rotativo, quando o total da fatura do cartão de crédito não é paga, isso na data do vencimento, foram de 434 e meio por cento ao ano. Lembrando que esse índice não é mais valendo a partir de agora”, pontuou.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Já falamos disso aqui no JH. Depois de uma decisão do conselho nacional, os juros do rotativo podem ser de, no máximo, 100%. E a gente sabe como tem milhões de famílias brasileiras ainda não sufoca, porque não presta pagar as suas dívidas básicas”, finalizou o âncora.

Banco Central

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.