O candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), foi entrevistado nesta noite pelo Jornal Nacional. A entrevista foi marcada pela troca de farpas entre Bolsonaro e os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcelos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Sandy fala sobre afastamento de Tiago Iorc e faz desabafo sobre carreira
Assim que chegou ao estúdio, o candidato liberal brincou dizendo que o local estava “parecendo uma plataforma de tiro”. Ainda nos minutos iniciais, ele bateu continência para os dois apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos.
Em dado momento, por exemplo, o deputado foi questionado sobre o Golpe Militar de 1964, que instalou uma ditadura de 21 anos no País. Neste momento, o candidato lembrou que o dono da Globo, Roberto Marinho, também apoiou o regime em prol da “democracia”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A afirmação forçou William Bonner a ler o editorial ao vivo no Jornal Nacional, também lido pela jornalista Miriam Leitão, em que a Globo reconhece o apoio ao golpe e lembra que em editorial de 2013 reconheceu o fato como um erro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
Assista:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://twitter.com/NaoPadre/status/1034598809165328385
SAIBA QUAL É O SALÁRIO DE RENATA VASCONCELOS
Wiliam Bonner, Jair Bolsonaro, Renata Vasconcellos e Jornal Nacional foram verdadeiramente os nomes mais falados nas redes sociais na noite desta terça-feira, 28 de agosto. O político, que é candidato a Presidência da República, esteve presente na sequência de entrevistas com os principais candidatos na bancada do Jornal do Nacional.
+Após brigas, saiba como anda a amizade entre Anitta e Maluma
A entrevista com candidato foi bastante tensa e diversos momentos tomaram os assuntos mais comentados da internet, dentre eles, um momento bastante específico em que Jair Bolsanaro era questionado sobre as atitudes que tomaria para equiparar o salário entre mulheres e homens.
Neste momento, Jair Bolsonaro falou que muito possivelmente existia uma diferença salarial entre os âncoras William Bonner e Renata Vasoncellos, foi neste instante que a âncora do JN interrompeu a fala do candidato e deu uma resposta que tomou a internet.
+Bolsonaro tenta passar por cima de regras no Jornal Nacional, causa climão e é interrompido ao vivo
O fato é que, após a declaração, muitos ficaram curiosos para saber quanto a jornalista do noticiário global recebe. De acordo com o site da afiliada da TV Globo, RBS, Renata ganha, em média, um salário acima dos R$ 200 mil. Além de âncora, ela exerce o papel de editora executiva. William Bonner, seu parceiro de bancada, é editor-chefe e, por isso, ganha, provavelmente, mais que Renata.
Em resposta ao candidato do PSL, a jornalista foi categórica. “Eu poderia até como cidadã, e como qualquer cidadã brasileiro fazer questionamentos sobre seus proventos, porque você é um funcionário público, deputado há 27 anos e eu como contribuinte ajudo a pagar o seu salário. O meu salário não diz respeito a ninguém e eu posso garantir ao senhor como mulher, que eu jamais aceitaria receber um salário menor de um homem que exercesse as mesmas funções que eu”, rebateu Renata se tornando um dos assuntos mais comentados do Twitter.
Veja o vídeo: