Na noite desta segunda-feira (18) um vídeo da campanha “O Brasil que Eu Quero”, que vem sendo realizada pela Globo chamou muita a atenção durante o Jornal Nacional comandado por William Bonner Isso porque, Dany Andrade, uma das poucas transexuais a aparecer no projeto da emissora carioca, deu o depoimento dela e pediu por leis mais severas contra a homofobia e a discriminação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu me chamo Dany Andrade, sou daqui da cidade de Paulo de Faria [interior de São Paulo], e o Brasil que eu quero para o futuro é que todo o preconceito que ainda existe contra as transexuais se transforme em amor, carinho e mais leis para nos proteger. Afinal, somos todos iguais”, disse Dany” ao jornal comandado por William Bonner.
+ Genro de Silvio Santos tem prisão decretada por não pagar pensão alimentícia
Já de volta aos estúdios do Jornal Nacional, William Bonner elogiou o depoimento da moça: “Isso aí, respeito à diversidade”. Após a aparição da moça e o elogio ao depoimento feito por Bonner, rapidamente a internet achou o passado da figura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, Dany Andrade é figurinha carimbada na TV e já se apresentou como cover de Joelma em atrações como “Legendários” (Record), “Programa do Ratinho” e Domingo Legal (SBT). Ela, que imita a ex-Calypso há dez anos, conheceu a cantora paraense e até jogou cabelo.
Outro sonho da moça é entrar no BBB. Ela chegou a mandar material para a última edição prometendo dar muita audiência, mas acabou não sendo chamada. A maior realização de Dany, porém, aconteceu há 20 dias, quando ela conseguiu alterar a certidão de nascimento com seu nome feminino: Danielly Rodrigues Andrade. “Segura teu preconceito que a minha conquista quer passar”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE