Jornalista da Globo ostenta mansão de luxo
A repórter da Globo Sônia Bridi ostenta uma linda mansão na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Cercada por verde e com vista para a Pedra da Gávea, ela vive com o marido, Paulo Zero, que também é repórter da emissora. A casa foi construída com cuidados ecológicos dentro de um condomínio fechado.
A global é reconhecida por abordar pautas sobre questões ambientais e climáticas, tendo comandado séries especiais para o Fantástico, como Terra, que Tempo É Esse? (2010), Planeta Terra: Lotação Esgotada (2012) e Jornada da Vida (2014 e 2016). Ela sempre quis ter uma casa no meio do “mato”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Parece que a gente está no meio de uma mata, mas aqui no condomínio está cheio de vizinhos. A gente queria coletar água da chuva, então você não tem desperdício de água. A água que cai limpa do céu, purinha, a gente usa tudo. Até pra completar água da piscina, a gente usa água de reuso”, disse ela.
O projeto foi feito pelos arquitetos Maristela Bridi, irmã de Sônia, e Fábio Silva. Uma das exigências do casal era a preservação do meio ambiente e a produção de energia solar. “Eu queria um jardim que você não precisasse ficar regando e alimentando com produto químico, um jardim que se sentisse em casa.
“A minha ideia de um jardim no Rio de Janeiro seria uma extensão da floresta, que avançasse ao máximo pra dentro de casa”, revelou a jornalista. A piscina da casa fica perto da área verde e os salas são voltadas para a parte de fora, proporcionando uma iluminação natural.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Para a construção da casa foram retiradas nove árvores, com a devida licença, e como compensação 127 novas árvores foram plantadas. Para compensar a impermeabilização do solo, captamos água da chuva que depois é liberada aos poucos no ambiente”, explicou Sônia Bridi.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE