No passado, Globo lançou Belíssima na tentativa desenfreada de se “desculpar” com paulistanos e recuperar audiência decadente

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novela de Silvio de Abreu retratou a capital paulista (Foto: Montagem/TV Foco)

A novela Belíssima de autoria de Silvio de Abreu, atualmente diretor de teledramaturgia da Globo, foi exibida originalmente entre os anos de 2005 e 2006. No passado, a emissora carioca fez algo inusitado para recuperar e manter parte da audiência que vinha deixando suas novelas, principalmente em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Religião e pornografia são temas que causam discórdia e geram veto nas principais emissoras brasileiras

Naquela época, os telespectadores paulistanos estavam deixando de assistir a Globo, pelo menos foi o que várias pesquisas apontaram naquele ano. Isso porque esse público não estava se identificando com as histórias retratadas na telinha, afinal, seja por rivalidade histórica ou não, as tramas das novelas estavam sendo situadas de forma praticamente rotineira no Rio de Janeiro. Mulheres Apaixonadas (Maneco), Celebridade (Gilberto Braga), Senhora do Destino (Aguinaldo Silva) são os exemplos disso. No meio do caminho, a exibição de América de Gloria Perez, foi um diferencial, já que a trama se passou em Barretos, porém a emissora tinha planos maiores de cativar seu público paulistano que é tão importante.

Para quem não sabe, o mercado publicitário considera a praça da grande São Paulo como a mais importante comercialmente. Isso significa que as principais emissoras disputam cada décimo de audiência de forma constante.  Agora que a novela está sendo reexibida no Vale a Pena Ver De Novo, é possível ver desde o primeiro capítulo as referências da capital paulista, como a Avenida Paulista, o Viaduto do Chá, o antigo prédio do Banespa, dentre outras, de maneira constante. A ordem na época era agradar o paulistano e não economizar nas sequências e gravações nos principais pontos da cidade

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Protesto exibido no primeiro capítulo de Belíssima (Foto: Reprodução/Globo)

ATRIZ DE BELÍSSIMA SE TORNOU MILIONÁRIA E ABANDONO CARREIRA

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

(Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela Belíssima retornou à grade de programação da Globo na última segunda-feira, 04 de junho no Vale Pena Ver de Novo. A trama, exibida originalmente em 2005, marcou a grande estreia de Letícia Birkheuer.

+ Emissora carioca aposta em novos nomes para a dramaturgia e causa revolta nos bastidores; entenda

A  modelo fez enorme sucesso na época e aproveitou para ficar milionária. No ano que em que esteve na novela da Globo, estima-se que Letícia tenha faturado cerca de 5 milhões de dólares. Por conta disso e do nascimento do seu filho, João Guilherme, ela deixou a carreira de atriz em segundo plano.

Integrante do Show dos Famosos pede para sair do quadro e gera crise no Domingão do Faustão

Depois de Belíssima, Letícia esteve em Pé Na Jaca, Desejo Proibido, Cama de Gato, Império e Malhação: Seu Lugar No Mundo. A modelo também se dedica a função de apresentadora na TV por assinatura.

Autor(a):

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas à la Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014 pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas das 6, das 7 e das 9 e até do streaming. ‣ E-mail: thais.teles@otvfoco.com.br | ‣ Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile