No passado, SBT se levantou com a reprise de “Pantanal” e passou a fazer propaganda das novelas da Globo
26/07/2017 às 22h30
Em 2008, em plena crise de audiência, o SBT deu aquela que seria uma de suas maiores cartadas de todos os tempos. É que a emissora de Silvio Santos resolveu colocar no ar uma das tramas de maior sucesso da extinta TV Manchete. Estamos falando da novela “Pantanal” que entrou no ar e rapidamente se tornou um grande sucesso no SBT atingindo médias de 15 pontos com facilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Naquele período, com uma queda grande na audiência e a falta de aposta na teledramaturgia própria, o SBT passou a bater de frente com a Globo em pleno horário nobre. Silvio Santos ficou tão empolgado com o resultado da trama que mandou elaborar aquela que seria uma das maiores propagandas já feitas pelo SBT para a concorrente carioca: “Quando terminar a novela da Globo, a Favorita, troque de canal e veja Pantanal”, dizia a chamada que entrou para história da TV brasileira pela ousadia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que a reprise da trama foi ao ar há mais de 10 anos no SBT, mas causou diversos problemas para a emissora por anos com o autor da trama Benedito Ruy Barbosa. O SBT comprou parte da massa falida da TV Manchete. Entretanto, a Globo havia comprado os direitos autorais da obra diretamente do escritor, Benedito Ruy Barbosa.
https://www.youtube.com/watch?v=9AbVfkrk5iU
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram