Rubén Aguirre, o intérprete do Professor Girafales do eterno Chaves, deu uma entrevista exclusiva para o “Programa do Ratinho” no SBT na noite desta quarta-feira (25). Durante a conversa, Rubén se emocionou, ao falar da morte do colega de elenco e criador da série Roberto Bolaños, falecido em 2014, vítima de um ataque cardíaco.
“O Roberto estava muito doente e eu liguei para ele e falei: ‘Se tem alguma coisa que eu possa fazer por você, por favor, me avise’. Ele era meu irmão. Não éramos amigos, éramos irmãos”, relembrou o ator emocionado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Me lembro de outra vez que falei com o Chaves ao telefone e eu disse: “Roberto, te amo’. E ele respondeu: “Eu também te amo’. Logo em seguida, ele falou: ‘Olha que curioso, na nossa idade nós podemos dizer ‘te amo’, se tivéssemos 22 anos e disséssemos ‘te amo’, iriam dizer que somos gays”, completou.
Apesar de não mais manter contato com o elenco da série, Rubéns ressaltou que possui um carinho imenso por todos eles: “Como em toda a família, às vezes nós brigávamos, mas logo depois fazíamos as pazes. Havia uma coisa especial pela qual “Chaves” funcionava muito bem: não havia competição entre a gente, cada um tinha o seu lugar”, contou o ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muito amigo da intérprete da Bruxa do 71, Angelines Fernández, que faleceu em 1992, Aguirre disse que a atriz tinha um temperamento difícil.
“Às vezes ela era chata, não era uma pessoa fácil. Quando íamos ao restaurante, ela dizia para o garçom. ‘Vou querer um sanduíche, mas, por favor, quero o tomate na parte de baixo, o queijo na parte de cima e a cebola picada’. Ramón Valdés (Seu Madruga) era um santo com ela, aguentava tudo”, contou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diferentemente da maioria dos colegas de elenco, Rubéns disse que recursou todas as propostas para interpretar o Professor Girafales depois do fim da série:
“Me ofereceram muito dinheiro para fazer um programa chamado ‘A Escolinha do Professor Girafales’. Eu disse não. Não queria outras crianças na minha escola. Queria o Nhonho, o Quico, o Chaves e a Chiquinha. O Professor Girafales sozinho não tem valor. O Girafales só tem valor pelas pessoas que estavam a sua volta”.