Faustão e Silvio Santos em um bate papo no palco, pode parecer inacreditável, mas o fato aconteceu em 1988 durante um quadro no Show de Calouros
Faustão e Silvio Santos são concorrentes nos finais das tardes de domingo, atualmente. Mas em 1988, Fausto Silva era contratado da Rede Bandeirantes e foi convidado por Silvio para participar de uma sabatina no extinto Show de Calouros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Pato, após choro profundo de Rebeca Abravanel, recebe confissão arrebatadora: “Salvou minha vida”
Segundo pesquisa do site TV História, naquela época, Silvio Santos liderava um movimento contra a Globo que proibia na emissora a veiculação de comerciais estrelados por artistas de outros canais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, na época boatos davam conta de que Silvio Santos sairia como candidato a prefeito de São Paulo e durante a sabatina Faustão se posicionou sobre o assunto: “Eu acho que ele não tem que ser candidato a prefeito. Tem que ser, no mínimo, candidato a governador ou presidente. Prefeito é muito pouco. Se ele deixar crescer o bigode, eu voto nele. Já pensou, brasileiros e brasileiras. O Brasil está falido, precisamos de um gerente. O Brasil é um grande baú”, disse Fausto fazendo alusão ao presidente José Sarney.
De fato, um ano depois, em 1989, Silvio Santos chegou a se candidatar a vaga de Presidente da República, pelo partido PMB. Mas com a movimentação política feita em cima da hora, Silvio teve candidatura impugnado pelo Tribunal Superior Eleitoral.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mineirinho e outros surfistas profissionais apostam na harmonização facial para prevenir o envelhecimento e fortalecer a imagem
● Bonner detona cantora, ao vivo, e descreve momento terrível na Globo: “Eu tenho que dizer”
● Corajoso, Leo Dias expõe áudio de Jojo, ao vivo, no Focalizando e escancara bomba: “Só pra avisar”
FAUSTÃO NA GLOBO
Ainda durante entrevista para Silvio Santos naquela data, Faustão chegou a comentar sobre os boatos que ventilavam sobre sua saída da Band para Globo. Na época, o apresentador era cogitado para ocupar a vaga de Chacrinha que estava com a saúde bem debilitada.
“Eu não sou Chacrinha, sou, no mínimo, uma fazendona, com esse tamanho, mas tudo depende de conversar. A Globo me quer toda hora, bem longe… Doutor Roberto, essa hora. Ele assiste ao Show de Calouros, adora o Silvio” disse o apresentador que pouco tempo depois assinou com a emissora dos Marinhos, onde está até hoje.
Atualmente, Fausto apresenta o Domingão do Faustão direto de sua casa, onde grava chamadas dos melhores momentos de sua atração ao longo dos 30 anos de exibição. Já Silvio Santos segue recluso em sua casa, e seu programa está totalmente reprisado, e sem data para edições inéditas.