No último dia da semana, Apocalipse amarga nova derrota para o SBT

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cesar (Fernando Pavão) em cena de Apocalipse (Foto: Reprodução/Record)

Cesar (Fernando Pavão) em cena de Apocalipse
(Foto: Reprodução/Record)

O ano de 2017, definitivamente, não foi bom para a teledramaturgia da Record. A exemplo do que aconteceu em 2012, os dois principais horários de novelas do canal passaram a amargar baixa audiência, e nesses primeiros dias de 2018 a situação ainda não mudou. Em sua primeira sexta-feira do novo ano, a novela Apocalipse amargou novamente uma nova derrota – e feia – para o SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A trama, em contraste enorme com o que acontecia com o sucesso Os Dez Mandamentos, registrou pífios 5,44 pontos de audiência.

De acordo com dados prévios, no mesmo momento em que a novela foi exibida a Globo liderou isoladamente com 32,29 pontos. O SBT registrou 8,79 e a Band 1,13.

AUDIÊNCIA NO PNT

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Record está vendo sua teledramaturgia afundar em pleno horário nobre. Pela primeira vez após vários anos, o canal está mantendo duas novelas inéditas na programação, uma na faixa das 19h e uma às 20h, entretanto, o resultado não está sendo positivo.

Rodrigo Simas é flagrado aos beijos com colega; veja a foto

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, apesar da qualidade de produção, as histórias deixam a desejar e não atraem público, ficando atrás das tramas infantis do SBT. Como se não bastasse, tanto Belaventura quanto Apocalipse estão perdendo para as reprises das novelas antigas da própria Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os dias 18 e 24 de dezembro no Painel Nacional (PNT), a reprise de Ribeirão do Tempo (2010) fechou com 7 pontos de média e 25% de share. Essa foi a maior audiência da casa, enquanto a superprodução Apocalipse marcou apenas 6 de média e 13% de share.

Artistas protagonizam beijo gay no Caldeirão do Huck deste sábado (6)

Essa foi a mesma média da reprise de Os Dez Mandamentos (2015) e de Bicho do Mato (2006). Ambas marcaram 6 de média, com 15% e 20% de participação, respectivamente. Belaventura, por sua vez, nem chegou a aparecer no ranking dos 10 programas mais vistos.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile