Novo benefício do INSS é aprovado por Lula para grande lista de CPFs
Um novo benefício do INSS para uma grande lista de CPFs foi confirmado, após Lula sancionar a lei que todos estavam aguardando e a grande vitória já está em vigor e você precisa ficar por dentro de todas as atualizações.
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado principalmente para os aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘G1’, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o projeto em que criou-se o Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS), com a sanção publicada no Diário Oficial da União no dia 14 de novembro.
O principal objetivo, como o próprio nome sugere, é reduzir as filas que estão em processos do INSS, principalmente aqueles que já aguardam há mais de 2 meses para realizarem a perícia médica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para isso, o governo vai realizar o pagamento de um bônus para os servidores que trabalharem fora do horário e também a permissão do uso da telemedicina para serem realizadas as perícias.
Ainda segundo o site da Globo, essas regras já estão em funcionamento desde julho, mas agora essas iniciativas vão durar ao menos 9 meses, podendo ser prorrogado por mais três.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, a lista de CPFs que estão sendo agraciados com esse programa são:
- processos administrativos com análise acima de 45 dias
- serviços médicos periciais com prazo judicial expirado, agendamento acima de 30 dias ou realizados em unidades sem oferta regular de atendimento
- exames periciais de servidores públicos federais em casos de licença para tratamento de saúde ou por motivo de doença de familiar ou dependente
Os bônus pagos aos servidores que trabalharem fora do horário de serviço é de R$68 no caso de redução da fila do INSS e de R$75 no caso da redução da perícia médica federal.
Quantas pessoas estão na Fila do INSS?
De acordo com as informações divulgadas pelo site ‘G1’, da Globo, mais de 1,7 milhão de pessoas aguardam a perícia médica ou análise administrativa do INSS.