A Anvisa surpreendeu ao interditar 5 restaurantes de uma vez
A Anvisa atua em nosso país garantindo a segurança, qualidade e eficácia de alguns produtos e serviços de nosso cotidiano. Dessa vez, no entanto, falaremos sobre algumas interdições promovidas pelo órgão federal contra alguns estabelecimentos famosos, como um restaurante famoso dos shoppings.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que nos locais, falaremos nessa matéria de cinco espaços diferentes, a Anvisa encontrou alguns ambientes repletos de nojeira e até mesmo a presença de baratas. A falta de higiene e o descumprimento de outras ordens, fizeram o órgão decretar a interdição imediata desses estabelecimentos.
O primeiro caso que falaremos ocorreu na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Na ocasião, 4 restaurantes foram interditados pela Anvisa. A decisão foi tomada após identificar a presença de baratas, um ambiente inapropriado para a venda de comida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo matéria do G1, a Anvisa, detectou “a presença dos insetos foi observada nos estabelecimentos Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria”. A agência informou, por meio de uma nota, que os restaurantes só serão autorizados a reabrir quando provarem que conseguiram eliminar a infestação.
Por meio de nota, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, confirmou ter sido notificada pela Anvisa. Além disso, estabeleceu o prazo de cinco dias para esclarecimentos sobre a autuação. Eles afirmaram que estavam acompanhando o desenrolar do caso e estavam à disposição da Anvisa para solucionar os problemas indicados.
Qual outro restaurante foi interditado?
Além disso, a Anvisa anunciou o fechamento de um restaurante extremamente famoso nos shoppings por problemas de higiene, baratas e comida vencida. Estamos falando do restaurante Parmê do Norte Shopping, no Cachambi, zona norte do Rio de Janeiro, que foi lacrado durante uma fiscalização.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os agentes da Delegacia Especial de Crimes Contra o Consumidor e da Vigilância Sanitária encontraram mais de 100 quilos de alimentos impróprios para consumo. Alguns estavam fora do prazo de validade e armazenados incorretamente. Entre eles havia frios, molhos, carnes, linguiça e camarão. Todos foram descartados.