PODRIDÃO!

Comida podre: Russomano desmascara supermercado popular por imundície e acende alerta na ANVISA

09/09/2024 às 22h48

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Russomano desmascara supermercado popular por imundície e acende alerta na ANVISA - Foto: Montagem

Celso Russomano, que hoje é um repórter especializado em defesa do consumidor, se trata de um dos grandes nomes quando o assunto se trata dos direitos que o cliente possui. No Cidade Alerta, jornalístico da Record, ele possui o quadro ‘Patrulha do Consumidor’, onde realiza abordagens avassaladoras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, dessa vez iremos tratar de uma verdadeira situação de nojeira com o repórter desmascarando supermercado popular de SP após comprovação de imundice e acendendo um alerta a ANVISA.

Na exibição do dia (08) de junho deste ano, uma operação do Procon mostrou uma situação nojenta de um mercado gigante de São Paulo. A reportagem foi exibida pelo Cidade Alerta, que mostrou imagens do estabelecimento com comida podre e baratas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Celso Russomanno - Foto: Reprodução/Internet
Celso Russomanno – Foto: Reprodução/Internet

Durante o quadro ‘Patrulha do Consumidor’, Celso Russomanno mostrou a situação do supermercado Beira Alta, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O político recebeu uma série de denúncias de consumidores e funcionários do estabelecimento, situação essa que o fez acionar o Procon para investigar o local.

Vale dizer que, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) segue as normas da ANVISA para garantir a segurança dos consumidores finais. Na ocasião da autuação, Celso Russomano frisou que as denúncias envolviam produtos impróprios para consumo e insetos no estabelecimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante dos fatos, o Procon atuou no supermercado Beira Alta, analisando o açougue, produtos e limpeza do local. Assim, foram constatadas algumas irregulares, confira a seguir:

  • Frios: não possuíam as datas de validade na vitrine, continham fracionamento acima do permitido e sem data, e sem as definições dos produtos;
  • Doces e outros produtos: não haviam preço;
  • Armazenamento dos frios: vidro quebrado, fora da temperatura do resfriamento (estavam 15 graus, acima do permitido de 10 graus);
  • Carnes: temperatura estava adequada, mas havia carnes pretas, sem marcas e sem datas de validade.

Celso Russomanno enfatizou que alguns produtos estavam com prazos de validade cortados, situação essa que se configura como crime. Além disso, ao entrar no ambiente de preparação de carnes, o Procon se deparou com uma pia entupida, carnes vencidas e queijos sem embalagens.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro erro brutal foi a presença de baratas pequenas, sujeira no piso, isentos mortos e fezes de rato no local de armazenamentos.

SITUAÇÃO HOJE

Após a verificação de Celso Russomano e do Procon, o supermercado tratou de realizar o descarte dos produtos impróprios para consumo, cerca de 295 kg de alimentos. O órgão vinculado a ANVISA deu um prazo de 10 dias para o estabelecimento se adequar.

Dessa forma, o estabelecimento tratou de cumprir os pedidos para voltar a funcionar normalmente e oferecer os melhores serviços aos consumidores.

O que a ANVISA faz?

A Anvisa desempenha um papel fundamental no Brasil quando se trata de garantir a segurança, qualidade e eficácia de alguns produtos e serviços relacionados à saúde que existem no nosso dia a dia.

Ela é responsável por estabelecer normas e regulamentos que assegurem que os alimentos, medicamentos, produtos médicos, cosméticos e vários outros produtos e serviços estejam em conformidade com padrões de qualidade e segurança.

Anvisa
Celso Russomanno

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.