POLÊMICA
Nojento: O corpo estranho encontrado dentro da embalagem de suco AMADO e muito vendido no Brasil
13/09/2023 às 13h02
Dona de suco muito popular no Brasil, a Del Valle teve que lidar com polêmica envolvendo cliente; veja nota da Coca-Cola
A Del Valle, responsável pela fabricação de sucos, precisou lidar com uma polêmica. Em 2014, uma cliente se deparou com um “corpo estranho” dentro de uma embalagem de suco de uva da marca, que é da Coca-Cola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, o jornal Extra repercutiu o caso envolvendo a operadora de caixa Leni dos Santos, de 34 anos, moradora de Campo Grande (MS). A mulher se deparou com uma condição anormal no suco ao abrir a caixa de papelão.
“Parece uma alga, é uma coisa molenga, não sei nem descrever direito. No fundo da embalagem também tinha uma tampinha”, disse a mulher à reportagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“CHEIRO AZEDO”
A cliente afirmou que tomou o suco normalmente um dia, mas no dia seguinte o produto já apresentava cheiro e consistência anormais. Por ainda estar dentro da validade, ela estranhou o “cheiro azedo” e decidiu verificar o interior da caixa.
“Quando provei o suco na quarta parecia que estava coalhado, meio azedo. Como estava dentro da validade, decidi abrir a embalagem e tomei um susto com esse corpo estranho no fundo”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leni entrou em contato com a Coca-Cola, dona da Del Valle no Brasil, e um atendente disse que em seis dias um técnico seria enviado para buscar a embalagem e levar para análise.
O QUE A COCA-COLA DISSE SOBRE O OCORRIDO?
A marca também divulgou um comunicado à imprensa sobre o ocorrido:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência e lojas fechadas: 3 shoppings populares tem fim devastador após décadas de história
● Caixa, Bradesco, Itaú e até Nubank: 4 bancões decretam fim de serviço queridinho no Brasil após 39 anos
● Atenção beneficiário: Bolsa Família crava comunicado urgente sobre pagamentos e todos precisam saber
“A empresa informa que vem prestando todo atendimento à consumidora por meio do SAC e permanece à sua disposição. Reforça também que possui rigorosos controles de qualidade que garantem que os produtos saiam das fábricas em perfeitas condições de consumo”.
“Apesar de todos os controles durante o processo produtivo, questões externas como transporte ou armazenamento inadequados podem, eventualmente, causar avarias na embalagem e, assim, interferir nas condições do produto”.
“O agendamento de troca foi feito para a próxima semana. A empresa reitera que pauta sua atuação em respeito a seus clientes e consumidores”.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]