MUDANÇA DE ARES?

Nome de Reinaldo Gottino indo para Globo é vazado para assumir o novo ‘Linha Direta’; diz jornalista

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Reinaldo Gottino passou a ser cotado na Globo para assumir o novo Linha Direta- Foto: Montagem/TV Foco

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O âncora da Record seria um dos preferidos para assumir a nova versão do jornalístico que voltará ao ar em breve

Depois da notícia de que a Globo está produzindo uma nova versão do Linha Direta ser divulgada na manhã desta sexta-feira, 02, alguns nomes para apresentar o jornalístico já começaram a ser especulados. Dois dos cotados, para o projeto são velhos conhecidos do público: Reinaldo Gottino e Roberto Cabrini, ambos contratados da Record.

A informação é do jornalista Matheus Baldi, que noticiou os supostos próximos passos da Globo para o Linha Direta. Em uma publicação feita no Instagram, o profissional revelou que a emissora carioca pretende realizar uma pesquisa para escolher o nome do novo âncora da atração,

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos bastidores da Globo, 3 nomes despontaram como favoritos, são eles Roberto Kovalick, Roberto Cabrini e Reinaldo Gottino.

Dessa lista, apenas Roberto Kovalick é contratado da Globo, mas o veterano pode não ter espaço em sua agenda, já que ele é o âncora titular e o editor-chefe do Hora 1, primeiro noticiário da grade diária da emissora.

O nome de Reinaldo Gottino certamente é um dos que mais chama a atenção na lista. O âncora do Balanço Geral SP voltou para a Record há cerca de 2 anos, após uma rápida passagem pela CNN Brasil e certamente não deve ser nada fácil tirá-lo da emissora paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim como Gottino, Cabrini também é contratado da Record e voltou para a emissora em 2020, após 12 anos no SBT. Atualmente, um dos maiores jornalistas investigativos do país tem um quadro fixo no Domingo Espetacular e também apresenta o Câmera Record.

Apesar da especulação envolvendo os renomados jornalistas, o projeto sobre a volta do Linha Direta ainda é tratado com sigilo na Platinada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações de Patrícia Kogut, colunista do Jornal O Globo, sabe-se apena que Mariano Boni é quem comanda os trabalhos de desenvolvimento do jornalístico.

Orginalmente, o programa foi ao ar entre 1999 e 2007, retratando crimes sem solução e reconstituindo casos de repercussão nacional.

Kogut ressalta ainda que nova versão do Linha Direta planeja usar o advento da internet para ganhar ainda mais impulso. A ideia é provocar uma reflexão sobre a impunidade, que infelizmente, ainda é um fator presente no Brasil.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile