URGENTE
Nome mais limpo do que nunca: Alerta geral do Serasa chega hoje (05) com 4 avisos para acabar com as dívidas
05/07/2024 às 9h43
Aprenda nesta sexta-feira (5), tudo sobre como acabar com as suas dívidas no Serasa em apenas 4 passos simples e fáceis
Como é do conhecimento de todos, o Serasa reúne informações de inadimplência de setores diversos, além de trazer soluções para o consumidor, como o Serasa Crédito, Serasa Limpa Nome, Carteira Digital e outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, é muito importante que todos saibam tudo sobre o alerta geral do Serasa, que confirmada nada mais, nada menos que 4 avisos para acabar com as dívidas e deixar o seu nome mais limpo do que nunca.
Contudo, é importante deixar claro que o único método que existe para um cidadão se livrar totalmente da dívida, é com o pagamento da mesma, por mais que a situação ao redor seja crítica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando alguém compra alguma coisa ou contrata algum tipo de serviço e promete pagar depois, se configura como uma dívida. Isso se aplica, por exemplo, a parcelas, prazos ou financiamentos.
Sendo assim, é compromisso assumido, acordado por ambas as partes, de que tal dívida será paga. No entanto, o pagamento muitas vezes acaba ficando difícil por muitos motivos, como já mencionamos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse caso, quando o cidadão estiver impossibilitado de pagar e ultrapassar o prazo em que a empresa tem que aguardar, a dívida entrará no sistema da Serasa, que, caso o pagamento não seja efetuado de fato, o CPF do cidadão acaba ficando negativado.
Sendo assim, o nome da pessoa fica manchado e quando outras instituições o consultam, dificulta o processo de um novo crédito ou uma compra a prazo, principalmente em casos de financiamentos de imóveis e veículos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dívida de R$152M e terror de falência: Rede de supermercados, tão popular quanto Atacadão, respira por aparelhos
● Canetada histórica de Lula: Nova lei do cartão de crédito em vigor hoje (21/11) salva CLTs em 2024
● 14° salário está liberado a lista de CPFs no governo Lula e comunicado é emitido às pressas
A dívida caduca após 5 anos e não cria pontos negativos para os consumidores. Porém como mencionamos, ela não desaparece cem por cento, e por mais que as instituições não encontrem nenhuma irregularidade no Serasa, a parte não cumprida do acordo continua aparecendo, fazendo com que muitas dessas empresas optem em não liberar o crédito.
Uma maneira eficaz de se livrar da dívida e ter controle da vida financeira é fazendo o que está na lista a seguir:
- Assuma o controle da sua vida financeira com planners e planilhas para anotar todas as suas dívidas e priorizá-las;
- Faça um planejamento financeiro, aloque parte do salário ganho para saldar dívidas;
- Entre em contato com a empresa credora e tente negociar a melhor oferta para quitar a dívida o quanto antes.
De acordo com informações do portal do Serasa, os 4 passos para você negociar suas dívidas são os seguintes:
- Acesse o Serasa Limpa Nome.
- Informe seu CPF
- Digite sua senha. Caso ainda não tenha cadastro na Serasa, pode fazer gratuitamente na hora.
- Pronto! Caso tenha alguma oferta de renegociação, ela aparecerá na tela.
No Brasil existem quantas pessoas com o nome sujo?
De acordo com informações do portal Poder 360, mais de 1/3 dos brasileiros estavam inadimplentes na Serasa até fevereiro de 2024, quando a empresa realizou um “feirão limpa nome”.
Dos 203 milhões de habitantes do país, apurados pelo Censo de 2022 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 72 milhões tinham dívidas não pagas.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: