Se você é um brasileiro que está com o seu nome sujo, você precisa aproveitar a melhor chance do ano para se livrar das dívidas
É fato dizer que o número de pessoas com o nome inadimplente no Brasil, ou seja, com o nome sujo, tem crescido a cada ano que passa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, um levantamento de abril de 2023, realizado pela Serasa, indica que o Brasil conta com 71,44 milhões de pessoas em situação de inadimplência. O crescimento foi de 732 mil novos inadimplentes em relação ao mês anterior.
Dessa forma, se você é uma dessas pessoas que está com o seu nome sujo, você tem que saber que apenas usando o seu CPF, você pode ganhar um desconto e tanto para dar fim as suas dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações disponibilizadas pelo portal Pronatec, o governo federal está com um programa que facilita a quitação de dívidas. Estamos falando do Desenrola.
Dito isso, as informações dão conta de que a primeira fase do programa faz parte do “limpa nome”, é a fase onde o Governo fica responsável por escolher os bancos que vão fazer parte da iniciativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o Desenrola Brasil é uma iniciativa voltada para a renegociação de dívidas de pessoas físicas com renda de até R$ 20 mil.
A previsão é de que em setembro, o Desenrola Brasil já esteja em sua fase onde irão começar a renegociações. Vale salientar que os devedores só poderão renegociar débitos de até 5 mil reais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, usando apenas o seu CPF você pode consultar a sua dívida em portais como, por exemplo, o SERASA, e poderá conferir se você se encaixa em todos os requisitos para quitar as duas dívidas com o programa do Governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, vale salientar que essa é uma ótima oportunidade para aquele cidadão que deseja renegociar contas como as de luz, água e telefone.
Como consultar uma dívida no portal do Serasa?
Para consultar as dívidas em seu CPF basta seguir o passo a passo:
– Acesse o site serasa.com.br;
– Digite o número do CPF na tela inicial
– Clique em “Consultar agora”:
-Preencha o cadastro, caso seja o seu primeiro acesso;
– São solicitadas informações como CPF, nome completo, data de nascimento, e-mail e uma senha.
Assim, você poderá ter acesso a todas as inadimplências em seu nome.