Todos precisam saber detalhes sobre os nomes da Record que confirmaram paralisação geral nesta quinta (24)
E uma notícia importante envolvendo a emissora do Edir Macedo, a Record, acaba de ser divulgada e impacta muita gente.
Acontece que grandes nomes do canal confirmaram uma paralisação geral nesta quinta (24) e emissora pode sair do ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, para melhor entender, de acordo com informações do portal Na Telinha, na última quarta-feira (23), funcionários da Record TV Litoral, afiliada da Record sediada em Santos, confirmaram uma paralisação por tempo indeterminado, a contar a partir das 0h de sexta-feira (25).
As imagens foram divulgadas pelo Sindicato dos Radialistas de São Paulo, e dá conta de que os profissionais de Rádio e TV decidiram fazer uma greve para pedir por um acordo coletivo de trabalho.
“Estamos em greve pela garantia dos nossos direitos”, diziam as faixas exibidas por eles. É importante salientas que tais nomes da empresa são de extrema importância, pois sem eles a afiliada da Record acaba não indo ao ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Sindicato dos Radialistas de São Paulo, a Record não se manifestou durante a paralisação de advertência.
Dessa forma, sem uma reposta por parte da empresa, os profissionais optaram por decretar a greve por tempo indeterminado. É importante dizer que a TV Litoral exibe boa parte da programação da Record São Paulo, além dos seus programas locais, principalmente no setor de jornalismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que diz a TV Litoral sobre o assunto?
Confira o comunicado sobre a greve da afiliada da Record:
“Em assembleia virtual, nesta quarta-feira (23/08), 0h05min, os trabalhadores da TV Record Litoral, reafirmaram a paralisação por tempo indeterminado, partir das 0h (zero hora) de sexta-feira (dia 25/08). A direção da TV Mar não se manifestou durante a paralisação de advertência de 24h”, inicia.
“A TV Mar é uma filial da Record e o dono é o bispo Edir Macedo, que transmite boa parte da programação da Record São Paulo e tem alguns programas locais, principalmente jornalismo”, disse.
“Sem uma posição da direção da empresa, os trabalhadores organizados com o Sindicato dos Radialistas decretaram greve por tempo indeterminado, até que o Sindicato dos Radialistas seja chamado para negociar o acordo coletivo de trabalho e, principalmente, as demandas reivindicatórias dos trabalhadores”, finaliza.
Por fim, salientamos que de acordo com o que foi divulgado em nota, os funcionários e o canal ainda podem, sim, entrar em um acordo para evitar a paralisação.