Pode demorar, mas a verdade sempre aparece e Pilar, infelizmente, vai sofrer quando descobri-la em Nos Tempos do Imperador
Desde o começo de sua chegada em Nos Tempos do Imperador, Diego (Mouhamed Harfouch) pareceu quase um santo de tão cavalheiro com Pilar (Gabriela Medvedovski). Mas acontece que é tudo mentira. Diego, além de traidor, é um aliado de Tonico Rocha (Alexandre Nero).
A revelação desde já será revelada após a viagem da médica a Bahia. Ainda que o principal objetivo tenha sido a reconciliação com Dolores (Daphne Bozaski), Pilar descobre que Tonico encobriu falcatruas. O deputado se aproveitou que Eudoro (José Dumont) estava doente para lhe passar a perna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um jantar quanto Diego quanto Nélio (João Pedro Zappa) comentam com as irmãs que o ideal seria vender os bens de Eudoro. O comércio de algodão está desvalorizado. Curiosamente em Nos Tempos do Imperador, um tal de Matoso surgirá interessado na compra da fazenda.
Pilar ficará de pensar, afinal de contas, mora no Rio e ficaria difícil administrar os bens da Bahia, ainda mais sem experiência. Como Dolores é contra a venda, a médica fica dividida.
Quem surgirá para ajudar será Samuel (Michel Gomes) que voltou para o Recôncavo e descobre que Matoso faleceu tem muitos anos. Indignada com a nova trapaça de Tonico, Pilar não fecha negócio algum.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VOLTA AO RIO E A VERDADE EXPOSTA
Dias se passarão então Pilar recebe um pedido de ajuda anônimo urgente. Uma senhora estaria passando mal e a médica corre às pressas para ajudar. Mas, ao chegar no endereço indicado não há nenhuma mulher.
Estranhando, Pilar resolverá verificar melhor e aí escuta a voz de Diego. Se aproximando com cuidado, ela o verá com Tonico e se assustará.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
– Foi o Samuel, ele descobriu que o coronel que ia comprar a fazenda já estava morto.
Furioso, o vilão amaldiçoa o meio-irmão e culpará o advogado traidor.
– O que você queria que eu fizesse? Matasse ele? – Se defenderá Diego.
– Seria um favor que tu ia me prestar! Nem o que lhe mandei fazer você foi capaz! Era só convencer a mula empacada da Pilar a vender a fazenda! Tu me prometeu, jurou de pé junto que conseguia dobrar a Pilar. – Tonico esbravejará entregando a cabeça de Diego para Pilar. Ela fica chocada.