De amigo a inimigo? Caxias armará um plano para separar Dom Pedro II da Condessa de Barral em Nos Tempos do Imperador
À primeira vista Marquês de Caxias, vivido por Jackson Antunes, é um aliado de Dom Pedro II (Selton Mello) na novela inédita Nos Tempos do Imperador. Da mesma forma que o Brasil está em primeiro lugar nessa amizade, por isso, o militar decide separar o monarca de Luísa (Mariana Ximenes).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Da mesma forma que Caxias sabe que o imperador teve casos, ainda que discretos, fora de seu casamento. Por outro lado, com a Condessa de Barral é diferente. Por isso, quando Thereza Cristina (Letícia Sabatella) vai ao seu gabinete pedir ajuda para separar o casal, ela é escutada.
O argumento é sólido, se os súditos descobrirem que Dom Pedro II tem uma amante como a Condessa de Barral, o império será arruinado. Até porque levou anos para reconstrui-lo depois do estrago causado por Dom Pedro I (Caio Castro).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AFUGENTANDO O ESCÂNDALO
Desde a visita da imperatriz, enfim passará algum tempo, Dom Pedro II estará mais apaixonado por Luísa e será chamado para conversar com Caxias. O militar começa a conversa dizendo que as eleições para deputado estão próximas.
Após a introdução o Marquês dará o xeque-mate ao sugerir que o imperador faça uma viagem para ficar próximo dessas autoridades. Assim conquistando aliados para o seu governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
– Sugiro que o senhor parta o quanto antes. No máximo, logo após as eleições.
– Justo agora? – reagirá Pedro, na verdade, pensando mais em Luísa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Supostamente adiantado, o Marquês de Caxias então entregará um plano de viagem que ele mesmo fez e entregará.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
– Bahia, Alagoas, Sergipe… Vão se sentir prestigiados se o senhor for até eles.
– É muito tempo fora, Luís – reclamará Dom Pedro II ao perceber que ficará fora no mínimo um ano.
– Uma vez em viagem, é melhor que possamos cobrir o máximo de lugares possíveis. Achei que o senhor aprovaria a ideia. A menos que esteja preocupado em ficar longe da… – insinuará o militar, mas será cortado.
– Não há nada mais importante para mim do que o Brasil. Vou comunicar a Imperatriz. Diga ao povo que vou! – pontuará o monarca.
A festa de Thereza Cristina, no entanto, durará pouco. Pedro estará tão apaixonado que dará o contragolpe perfeito. A majestade decidirá levar as princesas na viagem logo a Condessa de Barral terá que ir também. 😯