Conheça o núcleo Pequena África que estará na nova novela Nos Tempos do Imperador
Finalmente a novela Nos Tempos do Imperador está saindo do papel e está muito próxima de estrear na tela da Globo. A data específica será no dia 09 de Agosto. Mas, enquanto a estreia não chega, vou te contar mais sobre a trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão.
Desta vez, contei sobre o núcleo Pequena África. Será por meio deste núcleo que o público verá um reduto onde há homens e mulheres negros livres ou que buscam refugio. Na trama que tem a direção artística de Vinícius Coimbra, um forte personagem deste núcleo será interpretado por Michel Gomes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O rapaz terá destaque na novela e se chamará inicialmente Jorge, mas depois de uma tragédia será obrigado a se tornar Samuel. Escravo fugitivo, Jorge chegará na corte do Rio de Janeiro com o objetivo de encontrar sua irmã da qual foi separado.
A adaptação de Jorge até que acontecerá rapidamente na cidade, o problema será sobreviver ao preconceito por ele ser negro. Contada em 1856, a história mostra como o Brasil foi um dos últimos da América Latina a abolir a escravidão.
Para ser “livre”, negros e negras tinham que arriscar suas vidas fugindo. Logo de cara, Jorge terá Borges (Danilo Dal Farra) para se preocupar. O policial fará vista grossa com o rapaz graças a uma confusão quando ele chegou na corte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jorge conseguirá um documento falso de que é um homem negro livre, porém deixará o papel cair na rua e aí será abordado pelo policial. Borges será escroto ao dizer que um negro sem emprego ou documento tem que ser preso por ser vadio.
A INTERVENÇÃO
Só não acontece o pior porque esta cena de Nos Tempos do Imperador será presenciada por Dom Olu (Rogério Brito). Olu não é nada mais e nada menos do que um rei. Ele comanda Pequena África e tem o respeito de Dom Pedro II (Selton Mello).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, ele tem moral. Será Dom Olu que mentirá dizendo que Jorge é um morador local e homem livre. Diante do fato, Borges não prende o recém-chegado, mas não vai esquecê-lo tão cedo na novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dom Olu apresentará a corte para Jorge, ele lhe mostrará o Cais do Valongo que é por onde chegam os navios com escravos da África. Sentindo confiança no rei, o rapaz contará a sua verdadeira história e até mesmo sua identidade. Comovido, Dom Olu o convidará a integrar a sua comunidade.
Será assim que Jorge passará a viver com Dom Olu, sua mulher Cândida (Dani Ornellas) e a filha do casal Zayla que inicialmente será interpretada por Alana Cabral e logo depois por Heslaine Vieira.
Mais para frente, Jorge começará a trabalhar como entregador para Abena (Mary Sheyla) e vira amigo de seu marido Balthazar (Alan Rocha). Com o tempo, o rapaz encontrará uma viola quebrada e decidirá consertá-la. Neste instante será mostrado o talento natural para a música e sua aptidão pela arte.
TENSA CAÇADA E TRIÂNGULO AMOROSO
Com o tempo, Zayla acabará se apaixonando por Jorge e acabará virando a rival de Pilar (Gabriela Medvedovski). Moça que o rapaz conheceu em sua saga rumo ao Rio de Janeiro. Ela era noiva prometida de Tonico Rocha (Alexandre Nero), mas fugiu do casório por ter o sonho de se tornar médica.
Não por acaso, Tonico é o meio-irmão de Jorge e está o caçando por acreditar que ele matou o pai deles. Algo que é mentira. 😮