Globo faz alta aposta para cativa o futuro público da novela de época Nos Tempos do Imperador com um romance proibido vivido por Jorge e Pilar
Nos Tempos de Imperador veremos que o filho bastardo do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim) com uma escrava, Jorge (Michel Gomes) luta para se tornar livre, como a maioria dos negros que vive na mesma situação. Ele foi vendido, o que provocou a separação de sua irmã.
+ Salve-se Quem Puder: Alexia passa por transformação radical após ameaça de morte
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o desejo de reencontrar a jovem nunca ficou para trás, e ele decide procurar o pai para cobrar notícias dela. Recebe a informação de que ela foi vendida para um mercador no Rio de Janeiro. No entanto, durante a discussão com o coronel, uma tragédia acontece, e ele é acusado de um crime que não cometeu.
+ CAOS! Sem cenas extras e com elenco afastado, ‘Amor de Mãe’ será reprisada na Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Decidido a ir em busca da irmã na Corte e para salvar sua própria vida, foge com a roupa do corpo. No caminho, é interceptado por jagunços que o perseguiam e nem imagina que atrás dele está o seu irmão Tonico (Alexandre Nero), filho legítimo de Ambrósio, que acaba de chegar à Bahia. Mas o destino está a favor dele. Ferido e muito fraco, recebe a ajuda de Pilar (Gabriela Medvedovski), que seguia a caminho de Salvador.
Pilar aprendeu sobre primeiros socorros quando esteve no convento. Ela consegue dar uma assistência determinante que salva a vida do personagem de Michel Jorge. No encontro, surge um interesse imediato de um pelo outro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Sem escrúpulos, Thelma destrói a vida de Camila após matar a mãe da nora em Amor de Mãe
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas é preciso seguir viagem. Pilar, apesar de resistir aos encantos do jovem, se preocupa com o estado de saúde dele. É neste momento de angústia que aparece a Condessa de Barral na mesma estrada, a quem Pilar suplica ajuda ao rapaz.
A Condessa e Pilar se conhecem do Recôncavo Baiano, onde suas famílias possuem terras. Na base da confiança estabelecida entre as duas, Luísa prontamente atende ao pedido da jovem, levando Jorge para sua fazenda.
Diante da realidade da escravidão e para a segurança de Jorge, ela precisa dar a ele uma nova identidade. Com isso, através de um documento entregue pela condessa, ele passa a se chamar Samuel e se torna um homem livre.