em busca de poder
Nos Tempos do Imperador: Coronéis selam acordo sórdido que termina em fugas, assassinato e filhote de cruz credo; entenda
09/08/2021 às 15h35
Compadres, coronéis de Nos Tempos do Imperador vão arquitetar casamento entre Tonico e Pilar
Haverá um núcleo de Nos Tempos do Imperador que será importante para contar esta história. Neste núcleo terão os coronéis interpretados por Roberto Bomfim e José Dumont que serão Ambrósio e Eudoro, respectivamente. Logo no primeiro capítulo que será exibido nesta segunda-feira, 09 de Agosto, eles já darão suas caras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal quem são eles? Eudoro é viúvo e tomou para si a responsabilidade de criar Pilar (Gabriela Medvedovski), sua filha mais velha e Dolores a caçula que no primeiro mês da trama será Julia Freitas e depois o papel fica com Daphne Bozaski.
Como era muito comum na época, Eudoro acordará o casamento de Pilar com o filho de seu compadre Ambrósio. Ainda que ele seja bem mais velho do que sua filha. Os coronéis vivem no Recôncavo baiano, são donos de terras, escravos e são fazendeiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a união das famílias os dois garantem poder para ambos os lados. Sendo assim, Pilar é mandada para um convento para ser educada como uma esposa do século XIX. Já Tonico é mandado para o nordeste para além de cuidar dos negócios da família se tornar um político.
Os anos se passaram e a data do casamento estará próxima, Pilar após anos de estudos tem o sonho de se tornar médica algo que era impossível no Segundo Reinado pela Corte. Nesta ocasião mulheres não podiam estudar. Ou seja, Pilar decide fugir para pânico de Eudoro que terá que mandar Dolores para cumprir o acordo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tonico obviamente ficará abismado e furioso já que detestará e maltratará a nova esposa. O vilão jura caçar Pilar para ter sua vingança. Paralelo a isso, Ambrósio terá uma surpresa. O coronel receberá a visita pela primeira vez na vida de Jorge (Michael Gomes).
VILÃO DA NOVELA
Fugitivo de um dos engenhos, o rapaz confrontará o pai e deseja saber aonde foi parar sua irmã. Ao descobrir que ela foi vendida e levada para o Rio de Janeiro, Jorge se revolta por ter sido escravizado pelo próprio pai.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo pune diretor de Nos Tempos do Imperador acusado de racismo por atrizes; entenda o caso
● Nos Tempos do Imperador chega ao fim na Globo com pior audiência da história
● Nos Tempos do Imperador: Atriz comemora beijo lésbico na novela das 6h: “Muito orgulho”
A briga de família será interrompida por um dos jagunços do coronel que ao pensar que Ambrósio corre perigo ataca Jorge. O rapaz se defende e a luta corporal termina com um tiro. O jagunço mata o coronel. Jorge fugirá com medo e este assassinato será jogado em suas costas.
Sem saber, Tonico caçará o próprio irmão para honrar o nome do pai. Sabe como vai piorar essa história de Nos Tempos do Imperador? Os fugitivos se apaixonam. Sim, Jorge cruza o seu caminho com o de Pilar e os dois se apaixonam à primeira vista. 😮
Autor(a):
Thais Teles
Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas à la Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014 pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas das 6, das 7 e das 9 e até do streaming. ‣ E-mail: [email protected] | ‣ Minhas redes sociais são: