Pilar e Jorge terça que lutar e muito para realizarem seus sonhos e viver seu amor em Nos Tempos do Imperador
A nova novela das seis, Nos Tempos do Imperador, está mais que confirmada para estrear no dia 09 de agosto e terá a história de amor de Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge (Michel Gomes). Ainda que não seja o casal principal, o romance dos dois será muito importante para a trama.
Vou começar contando sobre Pilar. A jovem tem um sonho de se tornar uma médica, simplesmente a primeira médica do Brasil no século XIX. Nessa época, não era permitido que mulheres se formassem, male mal estudassem. Filha de fazendeiro rico, Pilar foi criada para se tornar esposa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela é filha de Eudoro (José Dumont) que também é coronel e tem uma irmã mais nova chamada Dolores (Júlia Freitas). Viúvo, o homem fez um acordo político para entregar a mão da filha em casamento para Tonico (Alexandre Nero) desde muito nova.
Por isso, Pilar se mudou para um convento, onde desde sempre estudou e aí brotou o seu sonho de se tornar médica. Enquanto isso, Pilar cresceu longe da irmã, sem seus atributos, e sofrendo com a sua ausência. Apesar disso, as irmãs tem um elo bem forte em Nos Tempos do Imperador.
Mas, como é o acordo de fato que Eudoro fez? Bem, quando a filha era mais nova, ele prometeu a mão dela para Tonico que não passava de um rapaz já feito. Ele é filho do compadre do fazendeiro, o coronal Ambrósio (Roberto Bonfim).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A união será tão vantajosa para as famílias que eles poderão aumentar suas terras, ganhar mais dinheiro e ingressar na política. Tonico quer se tornar deputado no estado da Bahia. Quando vai chegando a data do casamento, Pilar vai ficando desesperada.
Tonico que viveu se preparando a vida toda no estado de Pernambuco para realizar a sua meta, voltará para a Bahia, será aí que ela toma uma brusca decisão. A jovem manda um carta para Dolores lhe avisando que vai fugir para realizar seu sonho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia é chegar até a forte Faculdade de Salvador para convencer os reitores que ela tem que ingressar no curso de medicina. No caminho de sua fuga, ela conhecerá Jorge (Michel Gomes).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A HISTÓRIA DO ESCRAVO FUGITIVO
Jorge é filho bastardo justamente de Ambrósio com uma mulher escrava, ele luta desde sempre para ser um homem livre. Indignado ao descobrir a sua história de origem, ele surtará pelo fato de ter sido escravizado pelo próprio pai e ter sido separado de sua irmã.
Jorge nunca esqueceu o sonho de reencontrá-la e é com esse desejo que ele vai atrás de seu pai e o cobra. O homem revelará que vendeu a menina para o um comerciante no Rio de Janeiro. Os dois entrarão em discussão em Nos Tempos do Imperador.
É muita mágoa e ódio envolvido. De uma forma acidental, Ambrósio morre. E Jorge será acusado pelo crime. Agora que ele tem que fugir mesmo e só com a roupa do corpo. Será no caminho que ele será caçado por Tonico, seu meio-irmão e homem para quem Pilar foi prometida.
O escravo fugitivo será acertado por um tiro pelos jagunços da fazenda e cairá no rio. Ele será arrastado pela correnteza e vai parar na margem muito distante dali. Vivo, porém muito fraco. Pilar estará cavalgando ainda em sua fuga quando o encontrará.
Será atração à primeira vista. Pilar vai fazer de tudo para cuidar dele, mas tem poucos recursos. Eles passaram por apuros. Mas, logo ela conhecerá a Condessa de Barral (Mariana Ximenes) que estará passando pela estrada, a jovem implorará por ajuda.
A Condessa e Pilar se conhecerão já que fazem parte das famílias mais ricas da Bahia, usando isso como uma troca de confiança, Luísa prometerá salvar a vida de Jorge. Ao descobrir a história do rapaz, ela dará uma nova identidade para ele que passará a se chamar Samuel.
A vida dos três mudará quando eles são praticamente convocados para irem até o Rio de Janeiro para a corte de Dom Pedro II (Selton Mello).