Luísa se cansa de Dom Pedro II e decide acabar com “cerca” em Nos Tempos do Imperador
Depois de tantos anos, Luísa (Mariana Ximenes) decide que seu caso com Dom Pedro II (Selton Mello) deve acabar. Em Nos Tempos do Imperador, Condessa de Barral entenderá que sua partida está próxima e confessa que sente ciúmes da Imperatriz.
Antes de tudo o triângulo amoroso formado por Luísa, Dom Pedro II e Teresa Cristina (Letícia Sabatella) sempre foi a base da novela e também de discussão na internet. Entre prós e contras, o monarca viveu seu romance com a preceptora das princesas por anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A relação começou a se abalar por dois fatores: Em primeiro lugar a chegada de Dumas (Marcelo Valle) e a exaustão de Teresa Cristina. A Imperatriz chegou a expulsar Condessa do palácio, mas voltou atrás por Isabel (Giulia Gayoso).
Há um acordo mútuo de que após o casamento das princesas, Luísa parta para a França. Pedro é contrário esta ideia, mas a Condessa está morrendo de saudade do filho. Somando ao fato de que nos últimos capítulos, o Imperador vem se aproximando e dando razão a esposa, Luísa toma sua decisão.
Antes de comunicá-la, a Condessa confessa que apesar de errado, sente ciúmes da Imperatriz. Pensando nos últimos acontecimentos, seu ciúme de Dumas, a briga de Isabel com o noivo e a acusação de Teresa, Pedro mete os pés pelas mãos:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Augusto (Gil Coelho) é de uma família melhor, e é bem mais simpático. Gastão (Daniel Torres) não é tão desenvolto. Mas é um Orleans e você é amiga da família dele. Mas você o favoreceu na disputa algumas vezes. Reconheça que Isabel fez uma má escolha”, intimidará o imperador.
FIM DA PULADA DE CERCA
“A condessa de Barral, a mulher que nunca dá o braço a torcer. Mesmo quando todas as evidências estão contra ela. Só quero que você admita. Você influenciou Isabel, sim. Manipulou, favoreceu, ajudou, chame como quiser”, gritará Pedro exaltado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Exausta de toda esta história, Luísa não deixa por menos e responderá no mesmo tom da acusação.
“Não vou admitir nada! Estou farta disso! Estou farta de tudo. De viver no Brasil longe do meu filho, de ser acusada de ardilosa, de viver um romance escondido, das alfinetadas de Teresa, da sua frequente indiferença. Eu não suporto mais. Para mim, chega. Nossa história acaba aqui“, colocará o ponto final.