Para reverter o fracasso, a Globo escalou Além da Ilusão como substituta de Nos Tempos do Imperador
Na última sexta-feira (04), foi ao ar o último capítulo de Nos Tempos do Imperador, novela que foi exibida na faixa das 18 horas da Globo. E assim como boa parte dos folhetins da emissora carioca, a trama escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão fez história na grade do canal, porém, não como muita gente pensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que a obra foi um verdadeiro fracasso de audiência, e mesmo nos últimos dias de exibição, o resultado abaixo do esperado resultou em um recorde nada agradável. Segundo o portal Notícias da TV, além de ser o maior fracasso das seis na história do canal, o último capítulo também marcou o menor ibope de todos os tempos em uma novela do horário.
Registrando somente 17,6 pontos de média na Grande São Paulo, Nos Tempos do Imperador encerrou com apenas 33,6% de participação dos televisores da maior capital do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com 16,9 pontos de média do primeiro ao último episódio, a novela protagonizada por Selton Mello transformou-se na trama das 18h menos assistida da história da Globo no último dia, visto que até então o título pertencia ao folhetim ‘Boogie Oogie’, de 2015.
ANTECESSORAS MASSACRARAM A NOVELA DE ÉPOCA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se levar em consideração às novelas que vieram antes de Nos Tempos do Imperador, o fim que deveria ser triunfal sem dúvidas foi massacrado. O último capítulo de ‘A Vida da Gente’, por exemplo, registrou nada menos que 20,1 pontos na capital paulista. ‘Novo Mundo’ marcou 20,7 pontos e ‘Flor do Caribe’ 21,8 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE