Leopoldina de Nos Tempos do Imperador dá um xeque-mate em Luísa para conseguir o que quer
Em breve na novela Nos Tempos do Imperador o público perceberá que Leopoldina (Bruna Griphao) tem sentimentos complexos pela Condessa de Barral. A princesa vai do ódio a admiração e nos próximos capítulos visitará Luísa (Mariana Ximenes) pela primeira vez em sua casa para fazer uma exigência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em primeiro lugar esta história já começou a ser mostrada quando Dom Pedro II (Selton Mello) mandou que a amante e a esposa buscassem pretendentes para suas filhas. Leopoldina, ainda que atualmente esteja encantada por Bruno (Gabriel Fuentes), não quer se casar.
Luísa ficará confusa e a questionará por qual motivo a jovem tem essa ideia:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
– Porque quero ser livre. Como a senhora.
– Mas eu sou casada! Meu marido está na França, mas, mesmo quando convivíamos, o casamento jamais tolheu a minha liberdade – Contente com o que escuta, a Condessa, ainda assim, alegará que ela é uma mulher casada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contra partida, a irmã de Isabel (Giulia Gayoso) relembra que Luísa escolheu o seu marido. A Condessa não cede e argumentará:
– Mas… Quem disse que vossa alteza não pode vir a gostar de um dos dois pretendentes, descobrir afinidades, se apaixonar por ele? Se dê ao menos a chance de conhecê-los!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
– Não quero um casamento arranjado. Porque sei que eles nunca são felizes. Um dos dois sempre acaba se apaixonando verdadeiramente por outra pessoa e vivendo o amor às escondidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo em seguida, a filha de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) dispara que apenas Luísa pode ajudá-la a fazer o pai mudar de ideia. No entanto, a Condessa conta que é a Imperatriz que agora está empenhada nos casamentos das filhas.
– Por que não pede que ela interceda junto ao Imperador? – indagará Luísa curiosa e aí ela perde toda a alegria de discutir com a princesa.
A REVELAÇÃO TARDIA
– Porque meu pai não daria ouvidos a ninguém nesse mundo a não ser a senhora. A sua grande paixão. Sei que vocês são amantes há muitos anos, condessa, eu sempre soube! – revelará Leopoldina, deixando assim a Condessa trêmula.
E agora?