assumir as consequências?
Nos Tempos do Imperador – Presa? Vestígios de passado criminoso de Luísa vem à tona e Borges aterroriza: “Falsa”
03/12/2021 às 11h14
Luísa ficará muito encrencada com a polícia após seu passado ser exposto em Nos Tempos do Imperador
Um crime que a Condessa de Barral, vulgo, Luísa (Mariana Ximenes) cometeu em seu passado vai ser investigado e exposto nos próximos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador. Borges (Danilo Dal Farra) chegará para tirar a paz da amante de Dom Pedro II (Selton Mello). Mas, que crime é esse?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Você já sabe! No começo da novela Nos Tempos do Imperador, Luísa conheceu Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes) enquanto ele estava ferido. De nome Jorge, a Condessa ajudou o foragido a encontrar uma nova vida. Porém, para isso falsificou uma carta de alforria.
Enquanto isso, Tonico (Alexandre Nero) jurou se vingar do homem que matou o seu pai Ambrósio (Roberto Bonfim). Ao menos foi o que lhe contaram. Os anos se passaram e a rivalidade entre os irmãos só aumentou porque Samuel se apaixonou por Pilar, ex-noiva do deputado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, os anos se passaram e Tonico assim como Samuel irão servir o exército brasileiro na guerra contra o Paraguai. Lá, após ser salvo por Samuel, Tonico descobrirá a verdade sozinho.
O vilão verá uma marca de nascença no engenheiro e concluirá que foi enganado durante todo este tempo. De antemão, após a descoberta, Tonico fingirá não saber de nada, mas invés de voltar para casa vai para a Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AS CONSEQUÊNCIAS DO ATO NO PASSADO
Tonico denunciará Samuel pelo assassinato do pai. Nisso, logo em seguida, Luísa entra na mira de Borges. Nos próximos capítulos da novela, o delegado fará questão de ir até a casa da Condessa intimidá-la.
— O senhor Tonico Rocha, daqui para frente denominado testemunha, alega ter visto, na ocasião do assassinato do coronel Ambrósio, Samuel dos Anjos, cujo nome verdadeiro é Jorge da Silva, com a senhora, na sua carruagem, em direção ao Rio de Janeiro. A senhora confirma? — Indagará na delegacia.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo pune diretor de Nos Tempos do Imperador acusado de racismo por atrizes; entenda o caso
● Nos Tempos do Imperador chega ao fim na Globo com pior audiência da história
● Nos Tempos do Imperador: Atriz comemora beijo lésbico na novela das 6h: “Muito orgulho”
Mantendo a pose clássica, Luísa confirmará o ocorrido.
O BOTE SENDO ARMADO
— Naquele momento, a senhora apresentou uma carta de alforria dizendo que Samuel era um antigo escravo alforriado por seu pai. — Seguirá Borges se deliciando. Após a nova confirmação da Condessa de Barral, o canalha atacará.
— Ocorre que o acusado não se chama Samuel dos Anjos, e sim da Silva. Essa carta, portanto, é falsa. A pergunta é: quem falsificou essa carta de alforria? Foi a senhora?
Luísa engolirá a seco. E agora o que ela fará?
Autor(a):
Thais Teles
Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas à la Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014 pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas das 6, das 7 e das 9 e até do streaming. ‣ E-mail: [email protected] | ‣ Minhas redes sociais são: