Falsa acusação de Dolores faz Nélio ter a coragem de se declarar em Nos Tempos do Imperador
Depois de bater em Tonico (Alexandre Nero) por estar apaixonado, Nélio (João Pedro Zappa) vai se declarar para Dolores (Daphne Bozaski) em Nos Tempos do Imperador. Isso acontecerá logo em seguida a morte de Eudoro (José Dumont).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O coronel antes de falecer mudará o seu testamento e vai dividir tudo entre as filhas causando a fúria de Tonico. Pilar (Gabriela Medvedovski) fará questão que tomar o que é seu por direito depois de saber que o deputado queria usurpar sua herança.
Sendo assim, para analisar a situação, Pilar e Dolores precisam voltar a Bahia. Como Tonico não quer viajar, mandará Nélio acompanhar a sua esposa. Voltar a fazenda onde moravam mexerá diretamente com as irmãs que se reconciliarão em memória ao pai.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em determinado momento surgirá um comprador para a fazenda e Nélio opinará que é uma proposta a ser pensada. Irritada, Dolores não gosta nada e sairá de cena em Nos Tempos do Imperador.
CULPADO, O ADVOGADO VAI ATRÁS E ABRE SEU CORAÇÃO
Dolores chegará a trancar a porta de seu quarto para que Nélio não entre, só que ele vai insistir tanto que ela cederá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
– Se o senhor está aconselhando a venda da fazenda é porque deve ser o querer de Tonico.
– Eu só disse que a senhora e a Pilar deveriam ouvir a proposta de compra com calma… – o irmão de Bernadinho (Gabriel Fontes) se defenderá.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ríspida, Dolores aponta que tudo o que ele faz é para agradar o patrão, inclusive a atenção que tem com ela. Nélio negará e então a deixa confusa.
– Se não é para agradar Tonico, por que o senhor se presta a tudo isso, Por quê?
– Porque eu amo a senhora. Eu te amo, Dolores. Eu me apaixonei pela senhora quando Tonico levantou seu véu, no altar.
No susto, a irmã de Pilar ficará roxa de vergonha e Nélio continua a se declarará senão perderá a coragem.
– Eu sofro em saber que Tonico se deita com a senhora. Sofro por não poder tocá-la, beijá-la. Eu tive ódio quando ele lhe bateu! Tenho raiva quando ele a despreza, quando a trata mal. No começo, eu não olhava nos seus olhos com medo que a senhora percebesse o meu amor.
– Amor…? – ela duvidará.
– Amor… Um amor imenso. A única coisa que vale a pena na vida desse capacho! Meu Deus, o que estou dizendo? – Nélio percebe a loucura que cometeu.