A médica Pilar da novela Nos Tempos do Imperador vai entrar em pânico após a chegada de uma paciente desconhecida; entenda
Nos próximos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador, Pilar (Gabriela Medvedovski) descobrirá que uma grave epidemia se alastrou pelo Brasil. Pior, justamente quando todos estão em Guerra contra o Paraguai.
Depois que Solano Lopez (Roberto Birindelli) instigado por Tonico (Alexandre Nero) invadiu o Brasil, Dom Pedro II (Selton Mello) não se intimidou e declarou guerra. Inclusive, ele se voluntariará em primeiro lugar para o exército.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A maioria dos homens serão intimados para lutar. Enquanto isso, a irmã de Dolores (Daphne Bozaski) verá o hospital cada vez mais cheio. Certa vez, chegará na Ordem Terceira, uma paciente que terá chegado da Paraíba. O sintomas dela variam de febre, diarreia e vômito.
O CAOS ESTARÁ FORMADO
Logo em seguida, várias outras pessoas surgirão com a mesma misteriosa doença. Pilar ficará em pânico na novela Nos Tempos do Imperador. O desespero será tanto que ela então irá para Junta Central de Higiene Pública.
— Há um problema grave acontecendo e preciso falar pessoalmente com o presidente — Afirmará a médica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atendente homem desconfiará de Pilar com toda sua segurança e desdenhará.
— Quem é a senhorita?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com urgência, Pilar se apresentará como a primeira médica do Brasil e conta a situação caótica da Ordem Terceira onde trabalha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Tivemos o primeiro caso, uma freira que veio da Paraíba. Começaram a chegar outros pacientes que viajaram no mesmo navio. Não podemos esperar nem mais um minuto. A situação pode sair do controle. Se nada for feito, muitas pessoas vão morrer. Temos que avisar à população.
— Do que exatamente a senhorita está falando? — O homem ficará tenso.
— De uma epidemia de cólera! — Garantirá Pilar com pressa.