Protagonista de Nos Tempos do Imperador vai pressionar o amigo para saber a verdade sobre farsa
O passado misterioso de Samuel (Michel Gomes) levantará as suspeitas até mesmo de Dom Pedro II (Selton Mello). Na novela Nos Tempos do Imperador o monarca cobrará o amigo sobre o passado e acabará concluindo: “Mentiu”. Mas, será?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo no começo da novela, Samuel foi acusado de ter matado o próprio pai Ambrósio (Roberto Bonfim). Tonico (Alexandre Nero) foi enganado pelo jagunço da fazenda e acredita que o irmão é o assassino. Será essa história que contará para os seus companheiros de guerra.
Porém, Samuel ficará furioso com a forma que a história foi contada e desmentirá Tonico na frente de todos. A reação do engenheiro não passará desapercebida pelo imperador que puxará conversa momentos depois com o amigo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Agora estamos só nós dois. Você mentiu para ele. Por quê? O que você está escondendo? Me conte a verdade, seja ela qual for. Não me passa pela cabeça que você possa ter ligação com a morte do pai de Tonico! Mas esse Jorge que ele mencionou, era um dos malês“, observará o marido de Teresa Cristina (Leticia Sabatella).
SEGREDO É MANTIDO
Samuel sabendo que esta confusão poderá prejudicar não só ele como a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), seguirá mentindo. Segundo ele, Jorge fugiu da Bahia e eles se conheceram quando eram crianças.
“Até que cheguei na fazenda do pai da Condessa, que me alforriou antes de morrer”, dirá o ex-escravo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fingindo indignação, Samuel vira o jogo de pressão ao dizer que se Pedro que é seu amigo desconfiou dessa forma, imagine se fosse os outros. “A culpa cai sempre nas costas do negro“, apontará dizendo esta verdade.
No entanto, este segredo está com os dias contados, por si só, Tonico descobrirá a verdade e jurará vingança.