Em Nos Tempos do Imperador Dom Pedro II perde a confiança em Samuel e vai confrontá-lo
Na trama de Nos Tempos do Imperador há algo crucial que Dom Pedro II (Selton Mello) não sabe sobre Samuel (Michel Gomes). E após um confronto com Tonico (Alexandre Nero), o imperador faz questão de descobrir sobre este segredo.
Com a invasão de Solano Lopez (Roberto Birindelli), o Brasil entrará oficialmente em guerra contra o Paraguai. E enquanto soldados estiverem em um alojamento para a primeira batalha, Tonico relembrará de seu passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a conversa o deputado mentirá na cara de Samuel sobre o assassinato de seu pai para Pedro. Furioso, o engenheiro gritará com o rival sobre a morte afirmando que o deputado está mentindo.
Samuel contará que conheceu Jorge, mas perdeu o contato. A briga deles em Nos Tempos do Imperador acabará, mas Pedro ficará desconfiado que há um segredo.
— Agora estamos só nós dois. Você mentiu para ele. Por quê? O que você está escondendo? Me conte a verdade, seja ela qual for. — Pedirá Dom Pedro II. — Não me passa pela cabeça que você possa ter ligação com a morte do pai de Tonico! Mas esse Jorge que ele mencionou, era um dos malês. E você me contou que esteve com os malês… — Relembrará.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tenso, Samuel tentará desviar deste assunto, mas chegará a confirmar que esteve com os malês. Pedro então quer saber se ele tinha alguma ligação com o tal Jorge.
— Não, Majestade. Fui vendido criança, fiquei um tempo com os malês, até que cheguei na fazenda do pai da Condessa, que me alforriou antes de morrer. Isso é tudo! — O amigo de Luísa (Mariana Ximenes) mentirá, por fim.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O marido de Teresa Cristina (Leticia Sabatella), não convencido, perguntará sobre a invasão a fazenda de Ambrósio (Roberto Bonfim). Pressionado, Samuel inverte a situação:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Se até o senhor, que é meu amigo, achou que eu estava escondendo alguma coisa, imagine Tonico! Seria capaz até de provar que sou culpado por uma coisa que eu não fiz! E a culpa cai sempre nas costas do negro.
— Samuel, confio totalmente na sua palavra. Sei que você nunca me esconderia nada porque essa confiança é recíproca — Pedro dará o ponto final sem imaginar que está sendo enganado.
E QUANDO ELE DESCOBRIR A VERDADE?
Para quem não se lembra ou sabe, Samuel, na verdade, é Jorge. Luísa teve a ideia de lhe dar a alforria falsa para que ele fugisse de Tonico. Acusado de matar o próprio pai, Samuel é inocente desde crime.