Pilar na tentativa de reencontrar seu grande amor terminará nas garras do inimigo na novela Nos Tempos do Imperador
Pilar (Gabriela Medvedovski) foi para a Guerra do Paraguai como voluntária só para ficar perto de Samuel (Michel Gomes) na novela Nos Tempos do Imperador. Porém, a médica não tem ideia da onde o soldado foi parar já que existem várias frentes de batalha entre Brasil e o Paraguai.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto isso, Samuel virou o braço direito de Duque de Caxias (Jackson Antunes) e trabalha como engenheiro. O seu último plano foi acabar com uma rede de viação de telégrafo para deixar Solano López (Roberto Birindelli) incomunicável.
O problema desta ação bem sucedida é que o militar paraguaio voltará a linha de frente na guerra e assim renderá Pilar. Como assim? A irmã de Dolores (Daphne Bozaski) desde que chegou a fronteira entre Brasil e Argentina se voluntariou em um posto médico junto com a enfermeira Ana Néri (Cyria Coentro).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E assim se passaram dois anos, nisto, Pilar soube rumores sobre o paradeiro de Caxias. Pensando em encontrar Samuel, a médica partiu para tentar chegar no local. Só tentar mesmo porque, no meio do caminho, o grupo cairá em uma armadilha dos paraguaios fortemente armados.
VEJA A CENA:
Os soldados estarão desesperados por comida ou água e vão vasculhar todos os pertences dos rendidos. Pilar terá sua bolsa revirada e um dos militares beberá um dos remédios achando que seria água. Em sequência, ele cairá duro no chão.
Pilar aproveitará a confusão para correr e se enfiar na mata para fugir. Será então que ela se separará do seu grupo e ficará perdida. Após horas caminhando em Nos Tempos do Imperador, a médica encontrará uma mulher em um acampamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando se aproxima para pedir ajuda será tarde demais. A mulher? Elisa Lynch (Lana Rhodes), simplesmente a amante de Solano López que logo reconhecerá Pilar como sua inimiga. Ela será presa e escravizada pelos inimigos já que é formada em medicina.