Nélio entregará o segredo de Eudoro e fará Pilar se desesperar em Nos Tempos do Imperador
Haverá uma reviravolta em Nos Tempos do Imperador já que Pilar (Gabriela Medvedovski) e Eudoro (José Dumont) vão se reconciliar. Mas, como acabará tanto ódio de um dia para o outro? Um segredo será revelado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta trama começa em primeiro lugar quando Eudoro voltar da Bahia para a Corte aparentemente sem mais e nem menos. Hospedado na casa de Dolores (Daphne Bozaski), o coronel mostrará que não está bem de saúde, porém Nélio (João Pedro Zappa) matará a charada e corre.
O advogado vai até o consultório de Pilar para fazer a revelação, mas não será bem recebido:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
– O capacho de Tonico… – afirmará ela com desdém.
– Eu não sou. Sim, de certo modo a senhorita tem razão. Mas Tonico não sabe que estou aqui. Vim por causa de dona Dolores e do seu pai. O coronel Eudoro está na cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
– Sim, encontrei com ele na Ordem Terceira.
– Então a senhorita já sabe que ele está com a tísica? É uma doença terrível, eu sinto muito.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
– Meu pai? Tuberculoso? – Pilar reagirá em choque porque não sabia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O PEDIDO DE PERDÃO
Apavorada, Pilar vai procurar o seu pai imediatamente. Sem dar tempo para ele lhe rejeitar, mais uma vez, a médica conta que já sabe da doença e Eudoro revela que veio a Corte porque o seu tempo está acabando. O coronel pedirá para a filha cuidar da irmã.
– Ela não me dá chance, painho. Está muito magoada comigo – responderá Pilar agustiada.
– E a culpa é minha. Enchi a cabeça de Dolores contra você. Hoje me orgulho que você tenha me desobedecido. Foi atrás do seu sonho e hoje é uma médica.
– O senhor não sabe o quanto quis ouvir isso.
– Me arrependo tanto de ter entregue Dolores nas mãos de Tonico, mas achei que ele fosse se endireitar, mas só piora. – Dirá Eudoro. Pilar pedirá que o pai vá se cuidar no hospital, mas o coronel se recusa.
– Não, filha. Não quero morrer num hospital. Não é fácil ficar aqui, debaixo do mesmo teto que Tonico, mas pelo menos estou perto de Dolores. E agora perto de você também. Me perdoa, filha.
Emocionada, Pilar perdoará o pai e o abraça logo em seguida.