Mesmo fazendo o possível e o impossível, a médica jogará toda a culpa pela morte sobre si em Nos Tempos do Imperador
Em Nos Tempos do Imperador, a situação da novela de época não se difere muito do que o mundo vem enfrentando atualmente, e a epidemia de cólera causará um estrago sem fim, deixando Pilar (Gabriela Medvedovski) endoidecida na tentativa de controlar a enfermidade.
A médica lutará com todas as forças e conseguirá salvar muitas vidas, entretanto, jogará a culpa em cima de si mesmo por não conseguir ajudar um paciente em especial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No folhetim da Globo, a jovem será a primeira a notar a contaminação do vibrião colérico na água da corte e não poupará esforços para fazer um alerta as pessoas a respeito da doença. Entretanto, até madre Zoé (Flávia Guedes) vai julgar as medidas restritivas que serão tomadas.
Entretanto, a religiosa perceberá a gravidade da situação causada pela epidemia quando faltar leito para os enfermos em Nos Tempos do Imperador.
Dessa forma, Batista (Ernani Moraes) será obrigado a voltar para casa, apesar de estar ardendo em febre, após buscar ajuda na Ordem Terceira e não haver mais vagas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No decorrer da noite o estado do barão do café piorará, e Nélio (João Pedro Zappa) correrá atrás de Pilar e suplicará pela ajuda da médica. “Fique calmo, eu vou examinar o seu pai. Vou fazer tudo o que eu puder”, dirá ela.
Porém, a profissional de saúde não terá boas notícias para a família do enfermo. “Eu lamento, mas não posso fazer mais nada. E só uma questão de tempo”, afirmará ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MORTE CRUEL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ciente de que o fim está próximo, Batista ficará sozinho com Lupita (Roberta Rodrigues) e dirá suas últimas palavras. “Chegou a minha hora. Meu amor, é bom saber que fui amado de verdade nessa vida. E por você”, falará ele, com sérias dificuldades para respirar.
“O que vai ser de mim sem você?”, questionará sua amada, com os olhos cheios de lágrimas. “Você é uma mulher forte. Quero que seja feliz. Eu te amo tanto. Obrigado por me fazer sorrir de novo. Fui um homem feliz por sua causa. Vou em paz”, afirmará Batista em Nos Tempos do Imperador, fechando os olhos em seguida.