Pilar descobri pista forte sobre traidor da pátria, mas é pega em flagrante na novela Nos Tempos do Imperador
Após ser apanhada por Solano López (Roberto Birindelli), Pilar (Gabriela Medvedovksi) é obrigada a trabalhar como escrava para o Paraguai. Na novela Nos Tempos do Imperador, no entanto, a médica aproveitará para se tornar uma espiã. Porém, Pilar correrá sério risco ao ser flagrada bisbilhotando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Transferida para um acampamento após ser identificada como brasileira, Pilar, certa vez, escutará uma conversa suspeita. Escutando palavras em português, ou melhor, em um portunhol enrolado, a médica descobrirá que Solano tem um grande amigo brasileiro.
Antenada, na cara dura, Pilar perguntará quem é esse amigo para Elisa (Lana Rhondes), amante do militar paraguaio na novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Se eu te disser, será a última coisa que irá ouvir na sua vida. Vale mesmo a pena saber? — Indagará Elisa para Pilar como uma forma de desafio na novela.
Por sua vez, a irmã de Dolores (Daphne Bosaski) não vai desistir de descobrir esta informação. Parece que ela sabe que é uma informação valiosa. Pois bem, esperando a hora certa, Pilar vai invadir a tenda de Solano para revirar seus pertences e descobrir tudo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando finalmente encontra em um gaveta uma carta “suspeita”, Pilar começará a ler e em seguida tomará um susto em Nos Tempos do Imperador. Um golpe de espada rasgará a carta em dois. Achando que Solano a encontrou e agora será a sua morte, a médica se dá conta de que é Elisa que está agora apontando a arma para ela.