O segundo reinado será abordado na nova novela Nos Tempos do Imperador que terá Selton Mello, Michel Gomes e Mariana Ximenes
Após 30 anos de Dom Pedro I (Caio Castro) declarar independência do Brasil em Novo Mundo chegaremos no ano de 1856 que é onde começa Nos Tempos do Imperador. No segundo reinado com Dom Pedro II (Selton Mello) ainda na cidade do Rio de Janeiro em um país que busca a sua identidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Principais nomes desta história será o próprio imperador, sua esposa Tereza Cristina (Leticia Sabatella), a condessa de Barral (Mariana Ximenes) e o amor jovem proibido de Jorge (Michel Gomes) e Pilar (Gabriela Medvedovski).
Eudoro (José Dumont) é um fazendeiro e coronel da Bahia que tem duas filhas. Pensando nos negócios neste século XIX promete a mão de sua filha mais velha, quando ela ainda é criança, para Tonico (Alexandre Nero), aspirante a político.
Pilar cresceu em um convento e foi criada para ser a esposa ideal, porém tem um sonho de se tornar médica. Algo surpreendente e até impossível nesta época, é por este sonho que ela fugirá deixando Eudoro em uma enrascada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para cumprir com o casamento e a promessa, ele então fará a filha mais nova, Dolores (Daphne Bozaski) se casar com o vilão de Nos Tempos do Imperador.
A pobre teve que cuidar do pai desde nova e se tornou uma moça analfabeta e introspectiva que sofrerá nas mãos do marido que não esqueceu Pilar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paralelo a essa história, ainda na sinopse de Nos Tempos do Imperador, haverá um jovem rapaz chamado Jorge (Michel Gomes) que acreditará na igualdade entre brancos e negros. Escravo, ele fugirá em busca de sua liberdade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ferido, será neste instante que o seu destino cruzará com o de Pilar. Será amor à primeira vista, juntos eles terão ideais de fazer diferença na vida das pessoas.
O que vai complicar mais ainda a vida do casal é que Jorge é filho bastardo do Coronel Ambrósio (Roberto Bonfim), portanto, irmão de Tonico que o tinha como escravo. O perverso caçará a ex-noiva e o irmão que adotará o nome de Samuel no decorrer da trama.
NA CORTE DA FAMÍLIA REAL
Ao contrário de seu pai, Dom Pedro II é simplesmente adorado pelo povo brasileiro e tem a missão de melhorar a educação, cultura e a pobreza de seus súditos. Ele é casado com Tereza Cristina e tem duas filhas Isabel (Any Maia/ Giulia Gayoso) e Leopoldina (Melissa Nóbrega/ Bruna Griphão).
A união deste casal apesar de harmônica, não foi sempre assim, por ser um casamento político Pedro se frustrou quando conheceu a noiva pela primeira vez. A rejeitou por algum tempo. Mas, logo aprendeu a ser educado e carinhoso.
Será em uma de suas viagens que descobrirá que o Brasil está ameaçado graças ao general Solano Lopez (Roberto Birindelli) e suas tropas paraguaias. Voltará ao seu trono para se preparar para uma guerra.
Parte desta preparação será instruir da melhor forma possível suas filhas na sucessão da família real. Por conta disso, convida a Condessa de Barral para ser a preceptora das princesas, Luísa aceitará.
A vida do casal real mudará completamente com a chegada desta mulher que é moderna, fina e foi educada com os melhores na Europa. Dom Pedro II vai se apaixonar pela Condessa e viver uma perigosa vida dupla.
Será Luísa a responsável por apresentar o casal Pilar e Jorge para o imperador e mais uma vez a sinopse da novela terá uma reviravolta com os sonhos dos quatro se cruzando e transformando o país.
NOVO MUNDO PRESENTE
Não haveria sinopse de Nos Tempos do Imperador se não tivesse existido Novo Mundo. E quiçá não existiria sucesso em Novo Mundo se não fosse Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva). Ok. Talvez existiria sim.
Mas, o fato é que o casal tão adorado do público estará na novela novela com idade avançada. Eles estarão morando de favor na taberna que um dia foi deles, mas agora é comandada por Quinzinho, o filho de Joaquim (Chay Suede) e Elvira (Ingrid Guimarães), que agora será vivido por Augusto Madeira.
Quinzinho estará casado com Clemência (Dani Barros) e cuida dos negócios da família, inclusive com o de Vitória (Maria Clara Gueiros) sua irmã de criação, filha de Joaquim e Anna (Isabelle Drummond).
Para fechar este núcleo, Lurdes que foi dama-de-companhia da imperatriz Leopoldina (Letícia Colin) agora é a governanta do palácio e será interpretada por Lu Grimaldi.
OUTRAS TRAMAS
No decorrer de sua ganância, Tonico, que tentará dar um golpe do Estado em Dom Pedro II, perseguirá Pilar e poderá formar uma aliança com Zayla (Heslaine Vieira). A jovem passará a gostar de Samuel e quer prejudicar sua rival.
Zayla é filha do rei e rainha Olu (Hoji Fortuna) e Cândida (Dani Ornellas), o casal criou o bairro Pequena África que virou uma comunidade negra que acolhe os escravos fugidos e negros alforriados. Eles oferecem uma forma de crescer ou se estabilizar na vida.
Nem de bons exemplos se vive a sinopse de Nos Tempos do Imperador, na novela haverá o casal de cafeicultores Batista (Ernani Moraes) e Lota (Paula Cohen) que fariam de tudo para subir na vida e chegar na família real.
Para realizar esse desejo eles vão usar os filhos Nélio (João Pedro Zappa) e Bernardo (Gabriel Fuentes). Nélio, ambicioso, se transformará em um dos capangar do vilão da história e já o doce caçula será instruído a seduzir e se casar com uma das princesas.
Ele, porém já tem o seu grande amor que é a escrava Lupita (Roberta Rodrigues), mulher que ele sequer imagina que é amante de seu próprio pai.
Com estreia prevista para 9 de Agosto deste ano se a pandemia permitir, Nos Tempos do Imperador é de autoria de Alessandro Marson e Thereza Falcão, tem a direção artística de Vinícius Coimbra e direção geral de João Paulo Jabur.