Bel Kutner estará em Nos Tempos do Imperador como ouvinte e dama-de-companhia da imperatriz Teresa Cristina
Na trama de Novo Mundo, lá em 2017, a imperatriz Leopoldina (Leticia Colin) tinha como sua fiel companhia a dama Lurdes (Bia Guedes). A dama-de-companhia era tão primordial a majestade já que Dom Pedro I (Caio Castro) era um cafajeste de primeira, mas o que isso tem a ver com Nos Tempos do Imperador?
Trama que estreia nesta segunda-feira, 09 de Agosto, é a continuação de Novo Mundo. Logo contará sobre o segundo reinado que ocorreu de fato no Brasil. Com uma passagem de tempo, o público descobrirá neste primeiro capítulo que Leopoldina morreu sofrendo com as traições do marido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A amante Domitila (Agatha Moreira) foi massacrada pelo povo e seu caso com Dom Pedro I acabou. Rica, ela então se mudou para São Paulo e refez sua vida. Pedro, apesar das dificuldades, se casa novamente, desta vez, com Amélia de Leuchtenberg após dois anos do nascimento de Pedro II.
No entanto o príncipe herdeiro é deixado pelo pai e a madrasta que fora para Europa quando tinha apenas 5 anos para governar o país.
Desde então Pedro II fica sob os cuidados especialmente de José Bonifácio (Felipe Camargo) e curiosamente de Lurdes. Com o tempo ela vira influente entre os serviçais e será interpretada por Lu Grimaldi na novela novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dom Pedro II se torna Selton Mello e se casa com Teresa Cristina (Leticia Sabatella). A nova imperatriz precisa de uma nova dama-de-companhia e este cargo ficará com Celestina (Bel Kutner).
Assim como Lurdes, ela será inteiramente fiel a imperatriz que, infelizmente, como a falecida sogra sofrerá com as traições do marido. Enquanto Dom Pedro II afirma que o seu casamento foi apenas um acordo entre família apesar do seu respeito, Teresa de fato é apaixonada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CARACTERIZAÇÃO DA PERSONAGEM
Sua vida se transforma com a chegada da Condessa de Barral (Mariana Ximenes) que será preceptora de suas filhas, as princesas Leopoldina (Melissa Nóbrega) e Isabel (Any Maia). Dom Pedro II logo de cara se encanta por Luisa e trairá a esposa.
A diferença dele para seu pai é que ele será um homem discreto, no entanto, isso não minimizará a dor da imperatriz que será amparada por Celestina que por outro lado é uma fofoqueira de marca maior.
De certa forma, será uma personagem que fará muita intriga em busca de maior poder no palácio segundo a atriz disse em entrevista para o jornal, O Globo.
Nos Tempos do Imperador foi criada e escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, e tem direção artística de Vinícius Coimbra.