Verdadeiro autor da morte de Ambrósio voltará em cena na novela Nos Tempos do Imperador
Na última semana de Nos Tempos do Imperador, Samuel (Michel Gomes) fechará o seu ciclo ao buscar prova de sua inocência ao lado de Pilar (Gabriela Medvedovski). Acusado de matar o próprio pai na novela, o soldado volta a Bahia, desta vez, casado com sua amada para buscar pistas de Salustiano (Alexandre Zachia).
A princípio, para falar do final da novela, é preciso relembrar o começo. No primeiro capítulo de Nos Tempos do Imperador, Samuel queria saber o paradeiro de sua irmã, por isso, invadiu a fazenda de seu pai Ambrósio (Roberto Bonfim) junto com os malês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao enfrentar o pai, Samuel descobre que sua irmã foi vendida para o Rio de Janeiro. Braço direito do coronel, Salustiano surgiu no confronto para acabar com o invasor e defender seu patrão. Na briga corporal, o capanga atirará no peito de Ambrósio e o matará.
Samuel foi culpado pelo crime e teve que fugir de Tonico (Alexandre Nero), seu meio-irmão, que havia acabado de retornar a Bahia. Foi assim que Samuel conheceu o amor de sua vida, Pilar.
Neste período, Samuel se chamava Jorge e foi graças a Luísa (Mariana Ximenes) que ele ganhou uma nova identidade, portanto, uma nova chance. Conforme os anos se passaram o amor de Pilar e Samuel passou por diversas barreiras, mas a principal foi quando Tonico conseguiu jogar o irmão na cadeia pela morte do pai.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim concluindo sua vingança.
O que o vilão de Nos Tempos do Imperador não esperava era que Pilar se alistasse na guerra para reencontrar Samuel. Demorou dois anos para isso? Demorou! Mas, por fim, o casal se uniu e se casaram na novela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A SURPRESA
Pensando em uma forma de ficarem juntos, os dois fugiram da guerra e partiram de volta para Bahia. Eles precisam encontrar Salustiano.
Contrariando o pedido de Pilar, Samuel saiu na calada da noite para procurar o capanga foragido e nisso foi encontrado por um forasteiro. Será difícil, mas o soldado sairá dessa. No dia seguinte, Pilar e Samuel, a cavalo vão atrás de pistas.
Será aí que o casal encontrará um grupo de pessoas que afirmarão que é fácil chegar até Salustiano, afinal de contas, ele virou um santo na região. Culpado pelo crime, o capanga resolveu ajudar quem mais podia. Não será difícil convencê-lo a fazer o certo.
Salustiano irá até a corte no Rio de Janeiro e confessará o assassinato livrando assim Samuel da prisão perpétua para o ódio de Tonico.
CENA DO PRIMEIRO CAPÍTULO:
Vale lembrar que Além da Ilusão estreará no dia 07 de fevereiro.