será?

Nos Tempos do Imperador seria a Gênesis da Globo? Autores apostam em trilogia; entenda essa história

Anna Millman de Novo Mundo, Pedro II de Nos Tempos do Imperador e Lúcifer de Gênesis tem algo em comum? (Foto: Montagem/TV Foco/ Reprodução/Globo/Record)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gênesis e Nos Tempos do Imperador poderia ter mais em comum do que você imagina? Poderia! Entenda essa história

Teria Nos Tempos do Imperador, feita pela Globo, uma inspiração em Gênesis da Record? Que história maluca é essa? Te explico! Ainda que atualmente a rivalidade entre as emissoras sejam menores, ela existe e é forte. No quesito dramaturgia, a emissora de Edir Macedo conquistou o seu destaque com o público com as novelas bíblicas que virou uma marca.

Um feito que deu muito certo com a atual novela Gênesis foi contar fatos retratados na bíblia por fases. Assim, a novela tem sete fases e se deu tão bem que os fãs e até a imprensa dizem que a Record criou seu multiverso com tantas produções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como acontece com os filmes de heróis e heroínas sabe? Esses da Marvel e da DC, quando um complementa o outro mesmo com ordem de lançamentos diferentes? Pois bem, Nos Tempos do Imperador, novela das seis é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson que estreará na próxima segunda, 09.

O folhetim de época trata-se de uma continuação da história da família real que foi contada em Novo Mundo lá em 2017.

A novela ‘Nos Tempos do Imperador’ é uma sequência da ideia deNovo Mundo‘. A diferença entre as duas histórias é que agora já temos um Brasil estabelecido desde a Independência, feita por Dom Pedro I (Caio Castro). Agora, temos personagens de fato brasileiros, netos dos portugueses que vieram para cá. Falar de Dom Pedro II (Selton Mello) já era um desejo meu e do Alessandro.“, contou Thereza em entrevista para a Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já pensou se a moda pega?

“Nós escolhemos destacar na novela as coisas que ele fez, como a relação dele com o ensino, com a cultura, e o patrocínio à ciência. Esse olhar para projetar um novo Brasil. Apesar de ter cometido alguns erros e de não ter conseguido levar à totalidade seu plano de abolição, Dom Pedro II tem coisas importantíssimas. E todos os personagens ficcionais nascem do resultado desse momento, de como estava a economia, das dificuldades desses novos brasileiros…”, pontua Thereza.

Com sua estreia para agora e sua previsão de término será apenas para fevereiro de 2022, a expectativa já é pensar em uma terceira novela que será a continuação de Nos Tempos do Imperador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Claro que tudo depende da audiência, repercussão dentro e fora do Brasil e entre outros fatores a mais da novela com o protagonismo de Selton Mello.

Todavia, se seguir os passos de Novo Mundo uma trama com o foco na abolição da escravidão tendo em paralelo o reinado da princesa Isabel é dada como certa.

SBT pode bem seguir os passos da Record com Gênesis ou mesmo da Globo com Nos Tempos do Imperador com As Aventuras de Poliana. Já que se está pensando na continuação da longa novela que buscaria mostrar a juventude da protagonista vivida por Sophia Valverde.

Autor(a):

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas à la Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014 pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas das 6, das 7 e das 9 e até do streaming. ‣ E-mail: thais.teles@otvfoco.com.br | ‣ Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile