Nos Tempos do Imperador passará por boas mudanças apesar de estar avançada em suas gravações
Depois que Nos Tempos do Imperador entrou em sua segunda fase após uma passagem de tempos as princesas cresceram. Atualmente Isabel é interpretada por Giulia Gayoso e Leopoldina pela atriz Bruna Griphao. Segundo informações da colunista do jornal, O Globo, as atrizes terão que regravar a novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, por quê? Para explicar desde o começo é preciso citar a pandemia do Covid-19. Em primeiro lugar Nos Tempos do Imperador era para substituir Éramos Seis ainda em 2020. Porém, com a pandemia a Globo decretou a interrupção das gravações de todas as novelas.
Essa nova ordem atrasou todas as novelas inéditas, a trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson estreou apenas este ano sob a nova regra. Para que não houvessem novas paralisações e divisões os folhetins tinham que somente ir ao ar adiantados ou totalmente gravados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este será o caso de Um Lugar ao Sol, novela das nove, e Quanto Mais Vida Melhor, trama das sete. A ideia inicialmente é boa, mas deixa a emissora vulnerável porque se há algum erro na história não tem como reparar. Ou torna mais difícil.
DO JEITO QUE ESTÁ NÃO CONTINUA
No último mês, Nos Tempos do Imperador exibiu uma cena com Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes) que foi detonada por famosos e o público. Na cena, ela, mulher branca, queria morar com o noivo na Pequena África, comunidade para negros e refugiados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a recusa da moradia, o casal entrou em uma discussão que expôs racismo reverso. Algo que não existe. A autora Thereza Falcão chegou a se desculpar nas redes sociais pelo caso. Diante deste fator, a Globo então solicitou que cenas fossem regravadas.
Entre essas regravações, as princesas Isabel e Leopoldina estão na lista. Além disso, a pesquisadora da USP Rosane Borges entrou na equipe para prestar consultoria. Atrizes fazem, atualmente, até um curso. Entre elas, Mariana Ximenes, Gabriela Medvedovski e mesmo Daphne Bozaski.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para fechar a Globo ainda promoveu um grupo de discussão com telespectadores para entender como podem melhorar Nos Tempos do Imperador para que seja ajustada.
Afinal de contas, a novela vai ao ar até fevereiro de 2022 e além de ser criticada pela abordagem sobre a escravidão e racismo está com baixa audiência.