Mais uma vez em Nos Tempos do Imperador haverá um momento de paz entre Teresa Cristina e Luísa
Momentos de tensão na novela Nos Tempos do Imperador serão protagonizados por Teresa Cristina (Letícia Sabatella) e Luísa (Mariana Ximenes). A Condessa será infectada por uma séria doença e à beira da morte pedirá perdão para a Imperatriz por manter um caso com Dom Pedro II (Selton Mello).
Nos próximos capítulos da novela haverá uma pandemia assolando o Rio de Janeiro, mas, desta vez, será por cólera. Pilar (Gabrela Medvedovski) entrará em pânico com tantas pessoas para cuidar. Com a Ordem Terceira entupida, Luísa se prontificará em ajudar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Condessa vira voluntária, no entanto, após consumir alimentos infectados, ela passa a ser vítima. Luísa chegará a desmaiar na frente de Pilar. Diagnosticada no começo da doença, Luísa está com cólera e será mandada para casa. Pois no hospital ficarão os casos mais graves.
Ainda assim Pilar precisa aguardar a chegada de Justina (Cinara Leal) que estará na Pequena África, logo nesta cena da novela Teresa chegará. A imperatriz garantirá a médica que fará hospitais e postos para cuidar dos enfermos.
Pilar acaba contando sobre Luísa para Teresa que pedirá para vê-la. Neste instante, a Condessa passará muito mal e a majestade toma uma atitude drástica, ela mandará a médica cuidar dos outros pacientes enquanto ficará com a amante de seu marido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O CUIDADO SINCERO
Com a ajuda de Teresa, Luísa chegará em sua casa, mas o seu estado de saúde é péssimo. A imperatriz tentará conter a dor, náuseas e calafrios a esquentando com cobertas.
— Por que vossa Majestade está fazendo isso por mim? Se arriscando, a senhora não gosta de mim. — Estranhará Luísa, fraca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mãe de Isabel (Giulia Gayoso) tentará suavizar o momento tenso dizendo que nunca disso isso em voz alta. Porém, Luísa relembrará ambas que há razões para este ódio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Cumpro o meu dever de cristã, de imperatriz e de mãe grata por tudo que deu à minhas filhas. — Esclarecerá Teresa, por fim sendo surpreendida pelos elogios da Condessa.
— A senhora é tão generosa, tão correta.
Apesar de ter sido contra, Luísa dirá que a Imperatriz sempre esteve ao lado do marido, mesmo quando estourou a guerra contra o Paraguai. Pensativa, Teresa Cristina então conta que sempre vai apoiar Pedro ainda que isso a faça sofrer.
BANDEIRA BRANCA?
— Jamais tive a intenção de fazer a senhora sofrer. Preciso que me perdoe, talvez não viva por muito tempo. — Luísa tenta se ajeitar e geme de dor deixando Teresa mais tensa.
Teimosa, Luísa seguirá falando e aponta as características semelhantes entre elas. Mas, Teresa não gosta e discordará.
— A senhora não valoriza a instituição do casamento, mas não é hora de falarmos disso. Precisa recuperar suas forças — Pedirá de novo.
Exausta, Luísa ainda assim vai lamentar com muita dor morrer sem rever o filho Dominique e deixará Teresa Cristina a ponto de chorar de tanta pena.
— Quero me despedir dele — Confessará a preceptora.