Em Nos Tempos do Imperador, Tonico mostrará sua ambição pelo poder
Em Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) não consegue disfarçar que tem sede pelo poder. Tanto que nos próximos capítulos da novela, o politico chegará ao ponto de ter uma premonição expulsando Dom Pedro II (Selton Mello) e Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e assumindo o trono do Brasil.
Tudo acontecerá após o vilão tomar uns bons goles de um chá alucinógeno dado pelos índios. Diante da alucinação, Tonico verá Dom Pedro II e Teresa Cristina sendo perseguidos e rendidos durante uma batalha. Piatã (Clovys Torres), Jacira (Valéria Alencar) e Celestina (Bel Kutner) acabarão sendo mortos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele aparecerá com trajes imperiais e amarrará a dupla de rivais em um tronco. “Mas como? Essa coroa é minha!”, gritará Dom Pedro II. “Era sua! Agora é minha, Tonico Rocha: o verdadeiro Imperador do Brasil!”, dirá ele. Assim que despertar do transe, ele terá a ideia de adiantar as manchetes de seu próprio jornal.
Dessa forma, ele mandará escrever que o Paraguai derrotou o Brasil junto com seus aliados em Curupati. Em uma conversa com Borges (Danilo Dal Farra), ele celebrará a novidade. “Queria ver a cara do Pedroca lendo isso. Vai arrancar os cabelos. Solano Lopez [Roberto Birindelli] deve estar satisfeito comigo”, começará.
“Sem as minhas informações ia ser difícil o Paraguai vencer essa batalha”, dirá Tonico. “Imagina se descobrem as falcatruas do deputado Tonico Rocha!”, retrucará o delegado na novela. “Eu tive uma visão, Borges, uma visão reveladora sobre o meu futuro”, explicará Tonico nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE