Tonico inicia caçada para acabar com Jorge, mas encontrará Luísa como seu maior impedimento em Nos Tempos do Imperador
Pareceu até miragem, mas Nos Tempos do Imperador finalmente estreou na última segunda-feira, 09. E logo no primeiro capítulo já temos um forte embate para o restante da novela que será entre os irmãos Jorge (Michel Gomes) e Tonico (Alexandre Nero).
Como aconteceu essa rivalidade? Os dois são filhos do coronel Ambrósio (Roberto Bonfim). Tonico é o legítimo que após arrumar confusão com o Dom Pedro II (Selton Mello), simplesmente o imperador, arrumou briga com o pai. Ambrósio o tirou da Bahia para estudar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto ele estava fora Ambrósio selou um acordo com seu compadre e acertou o casamento dele com Pilar (Gabriela Medvedovski). Só que às vésperas da data marcada, a jovem fugirá.
Por outro lado, Jorge é um escravo fugido que invadiu as terras do pai com duas missões. A primeira seria resgatar outros escravos para libertá-los e a segunda é confrontar Ambrósio. Jorge queria saber onde está sua irmã.
Armado, Jorge exige a verdade e Ambrósio dá a entender que a vendeu como escrava para a Corte no Rio de Janeiro. O embate piora quando um dos jagunços tenta matar Jorge, mas acaba atirando em Ambrósio. Quem leva a culpa? O pobre do Jorge que foge.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tonico chegará a tempo de ver o pai morto e ordena que tragam o assassino de seu pai. Os jagunços da fazenda se espalham e viram a noite em Nos Tempos do Imperador atrás de Jorge. Quando o rapaz foi encontrado tomou um tiro, mas escorregou e caiu no rio.
Foi assim que o destino cruzou os caminhos de Jorge e Pilar, ela retirou a bala do corpo dele, porém eles não contavam com a sede de vingança de Tonico. No capítulo de hoje, 10, Pilar e Jorge são encontrados por um homem armado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ÇACADA
Logo virá o alívio de saber que o jagunço trabalha para Luísa (Mariana Ximenes) que ao ver a confusão reconhece Pilar. A jovem não perde tempo e já pede ajuda:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O moço levou um tiro, mas eu já tirei a bala. Ele vai ficar bem. Condessa, por favor, não diga a meu pai que me viu. Eu preciso ir. Tenho que pegar a balsa para Salvador. Vou prestar exame para a faculdade de Medicina. Cuide dele, sim?”, pedirá.
Luísa aceitará e levará Jorge consigo, entretanto uma surpresa desagradável acontecerá assim que volta para sua fazenda. Tonico estará lá intimidando e ameaçando todos os seus escravos e empregados. Brava, a condessa esconderá Jorge e logo vai atrás do vilão.
“O que o senhor está fazendo na senzala do meu engenho?”