Teresa Cristina busca aliado para destruir pulada de cerca do marido em Nos Tempos do Imperador
Com a permanência de Luísa (Mariana Ximenes) no Brasil, Teresa Cristina (Letícia Sabatella) tomará uma medida drástica em Nos Tempos do Imperador. A imperatriz vai atrás de um importante aliado para acabar com o romance entre seu marido e a Condessa de Barral. Este homem será o Marquês de Caxias (Jackson Antunes).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em primeiro lugar, ela toma esta decisão depois de flagrar um beijo de Dom Pedro II (Selton Mello) com a Condessa. Após pensar muito, a majestade vai até o gabinete do militar.
– Marquês, sei da sua longa relação com a minha família. Foi próximo de meu sogro e meu marido tem pelo senhor a mais alta consideração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
– E eu por Sua Majestade, da mesma maneira. O Imperador é como um filho para mim.
– Sim, até por este motivo tomei a decisão de vir até aqui. O imperador não sabe que eu vim. Assim como eu, o senhor sabe o quanto é importante e necessário manter o nome de nossa família ilibado. O senhor sabe que a liberdade excessiva de meu sogro, Dom Pedro I (Caio Castro) trouxe muitas dificuldades para ele – ela citará.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caxias e Teresa Cristina comentarão como o caso de Dom Pedro I e Domitila (Agatha Moreira), Marquesa de Santos, destruiu a honra da família real. Não só perante ao povo como para os outros reinos com os constantes escândalos e até a morte da Imperatriz Leopoldina (Letícia Colin).
Temerosa, Teresa afirmará que não quer que o mesmo se repita com Dom Pedro II. Caxias ficará sem reação e se fará de desentendido. Porém, a imperatriz irá direto ao ponto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A NOVA ALIANÇA
– O senhor sabe sobre quem estou falando, por favor, não me obrigue a ser mais explícita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
– Como Vossa Majestade preferir.
– Não vim aqui para que o senhor ouvisse as lamúrias de uma esposa traída, mas as preocupações legítimas de uma Imperatriz. O senhor sabe o prejuízo que a má reputação da família imperial pode nos acarretar. Por isso estou aqui para pedir, pelo bem da nação, o senhor precisa me ajudar – Teresa será firme, ou seja, deixará Caxias sem saída.
A solução encontrada pelo militar será sugerir uma viagem de um ano para Dom Pedro II fazer pelo nordeste do país e se aliar aos novos políticos após as eleições. Esperto!