Zayla tem ato heróico em Nos Tempos do Imperador
Em Nos Tempos do Imperador, Borges (Danilo Dal Farra) montará um esquema de prostituição e sequestrará várias mulheres para satisfazer os soldados durante a Guerra do Paraguai. Justina (Cinnara Leal) e Zayla (Heslaine Vieira) acabarão sendo capturadas, levadas a força em uma carroça e encaminhadas para um navio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao perceber o perigo que correm, Zayla terá uma brilhante ideia para tentar escapar das garras dos sequestradores. A mulher tentará seduzir um dos homens e o chamará para tomar banho no rio. Bêbado, ele topará a proposta, soltará as amarras da jovem e a levará até o local. Ela, então, tirará uma peça de roupa e fingirá que vai se refrescar.
“Que calor… A água está fresca. Vem!”, dirá ela, que a essa altura já terá pegue uma pedra e escondido em suas mãos. Quando o homem se aproximar de Zayla, ele será acertado na cabeça e cairá desmaiado no chão. A jovem correrá até a carroça e salvará Justina. “Levante suas mãos e não tente nada”, ameaçará ela com uma faca ao outro homem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zayla ainda conseguirá pegar o revólver de um dos homens. Ela amarrará os dois homens em uma árvore. “Quem é o teu patrão?”, exigirá saber. Os bandidos, no entanto, não abrirão a boca e apenas cuspirão na direção da mulher. Revoltada, ela engatilhará a arma e ameaçará atirar nos criminosos, mas Justina acabará intervindo na situação.
“Não, Zayla, não suje suas mãos. Vamos embora”, pedirá ela. “Você está certa. Vamos para casa”, responderá. Durante a fuga, a jovem ainda libertará outras mulheres que também iam ser mandadas para a guerra e indicará um quilombo para as companheiras de viagem se refugiarem e viverem em paz, longe de toda violência e maldade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Justina, por sua vez, fará questão de elogiar a postura da mulher: “Guebo teria muito orgulho de você agora”. “Também sinto orgulho de mim, como nunca senti”, responderá ela, que a essa altura da novela Nos Tempos do Imperador terá se redimido de todas as atrocidades que cometeu ao lado de Tonico (Alexandre Nero).