Todos os brasileiros precisam saber sobre as vantagens de colocar o número do documento na nota fiscal
Se você é uma das pessoas que tem o hábito de pedir para colocar o seu CPF na nota fiscal ao fazer uma compra, saiba que essa excelente notícia é especialmente para você.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isto, pois, todos os brasileiros já podem comemorar, a chegada de uma notícia maravilhosa, para quem coloca o CPF na nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, nem todos os estados aceitam que os estabelecimentos coloquem o CPF do cliente na nota fiscal. Contudo, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Alagoas, Bahia, Ceará, Amazonas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Rondônia, Paraná e Distrito Federal aceitam tao ato, e você saberá agora detalhes de todas as vantagens.
Por que colocar o CPF na nota?
Bom, vale dizer que as vantagens mudam de acordo com a localidade, em São Paulo o cliente pode sacar parte do que foi gasto durante o ano em compras, bem como no Paraná.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, os clientes ainda podem optar por reduzir parte do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores).
Além disso, veja lista de outros benefícios de pedir o CPF na nota:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Possibilidade de redução parcial de tributos como o IPVA;
- Sorteios, com prêmios em dinheiro;
- O cidadão pode ter algum tipo de vantagem financeira, a depender das regras do governo estadual;
- Por fim, colocar o CPF na nota ajuda no combate à sonegação fiscal.
Portanto, se você mora em uma localidade que lhe dá a oportunidade de pedir o CPF na nota, não deixe passar batido, pois isso pode trazer inúmeras vantagens que você nem mesmo conseguiria imaginar.